Turnaround Time de Quatro Semanas para o Dornier Do 328

0
841
Dornier Do 328 em frente ao hangar da RUAG Aviation em Berna. (Imagens: RUAG)

A RUAG MRO (Berna, Suíça), unidade do grupo RUAG Aviation, oferece uma nova capacidade para usuários da aeronave Dornier 328, a realização das chamadas inspeções nível quatro e nível seis (turnaround time ou TAT), em apenas quatro semanas, com condições de agendamento confiáveis e capacidade de absorver e gerenciar serviços adicionais não previstos.

Essas habilidades foram colocadas a prova durante serviços de MRO efetuados em um Dornier DO 328 operado em proveito da Força de Defesa de Botsuana. Esse exemplar exigiu trabalhos adicionais de manutenção nos seus trens de pouso e equipamentos relacionados.

“O TAT garantido, de quatro semanas, foi um aspecto crucial deste cheque de manutenção pesada. E nós sabíamos que podíamos confiar na RUAG”, declarou um satisfeito Shane Hayward, gerente geral comercial da ExecuJet, empresa operadora do Dornier 328 baseada na África do Sul.

Dornier Do 328 passando pelo TAT: qualidade e precisão com redução de tempo sem comprometer a segurança.

A instalação de MRO da RUAG Aviation em Berna garantiu o TAT de quatro semanas na quarta e sexta inspecção, incluindo quaisquer descobertas imprevistas. “A flexibilidade que mostramos em resposta aos pedidos individuais dos nossos clientes, usando nosso extenso know-how, nosso projeto transparente de comunicação e nosso compromisso em ajudá-los a alcançar suas prioridades foi o diferencial dessa proposta”, afirmou Simon Hafele, gerente-geral das instalações MRO da RUAG Aviation em Berna. “O padrão da indústria para este evento MRO é de seis semanas. Conseguimos alavancar nosso considerável serviços de suporte técnico e de engenharia para cumprir a inspeção no menor tempo e com absoluta precisão”, conclui.

“Estamos firmemente comprometidos com a disponibilidade da aeronave. A entrega com um menor prazo é como demonstramos esse compromisso”, confirma Heinz Scholl, vice-presidente sênior de aviação militar da RUAG Aviation “O provedor de serviço de aviação comercial tem uma excelente reputação, em particular para manutenção pesada, verificações, cheques C, modificações, reconfigurações completas de salão de passageiros e cabina do piloto, customizações e soluções de pacotes turn key. O desempenho superior e a ênfase no suporte ao cliente são vistos como fatores contribuintes para oferecermos soluções únicas para jatos de negócios, incluindo MRO, interiores de cabine, pintura de aeronaves, atualizações de sistema, serviços de componentes, AOG, inspeção de pré-compra, aeronave remarketing, suporte e consultoria”.

Os trabalhos feitos em quatro semanas incluem remodelações de interiores e trocas de configurações.

A RUAG Aviation é um centro de serviço autorizado para OEMs de renome, como Airbus Helicopters, Bell, Bombardier, Cirrus, Diamond, Dassault Aviation, Embraer, Leonardo, Piaggio, Sikorsky, Textron Aviation, Piper, Viking e MD Helicopters. A empresa também é parceira das Forças Armadas da Suíça, em especial sua Força Aérea, e de outras congêneres internacionais.