Thales lança NEXEN para melhorar a interconectividade entre plataformas aéreas

  • A THALES DIZ QUE SEU PRODUTO DE CONECTIVIDADE NEXEN INTEGRA TODAS AS FUNÇÕES NECESSÁRIAS PARA QUE UMA AERONAVE MILITAR TROQUE DADOS EM TEMPO REAL.                                                                                                                                                                                                     

O combate aéreo está se tornando cada vez mais dependente das plataformas interconectadas que trocam dados digitais umas com as outras.

A correlação de dados em tempo real fornece superioridade de informações às forças armadas. Suas missões exigem que muitos meios de comunicação sejam gerenciados sem se preocupar com qual canal de transmissão deve ser usado.

A Thales, portanto, propõe o NEXEN, um servidor de comunicações seguras que fornece aos pilotos uma fonte confiável e simplificada de conectividade.

No coração da conectividade aeronáutica, o NEXEN integra todas as funções necessárias para que uma aeronave militar troque dados em tempo real.

Graças ao NEXEN, todos os recursos podem ser compartilhados; com cada nível de segurança atribuído a sua própria cadeia de transmissão dedicada.

Com seu gabinete certificado pela ANSSI, o NEXEN garante não apenas a separação dos fluxos de dados de acordo com seu nível de confidencialidade, mas também a implementação das melhores proteções de segurança cibernética.

O piloto é capaz de gerenciar todos os rádios ao mesmo tempo, limitando a carga de trabalho geral.

Os sistemas de missão são capazes de trocar eficientemente seus respectivos dados em tempo real.

Portanto, esta solução permitirá que os pilotos se concentrem melhor em sua missão principal durante os momentos críticos de tomada de decisão.

O NEXEN oferece uma arquitetura orientada ao usuário: todos os participantes podem publicar seus próprios recursos e se inscrever em outros canais de usuário sem se preocupar com sua localização ou os meios necessários de transmissão.

Esta solução fornece às aeronaves militares a escalabilidade que lhes permitirá enfrentar os desafios de conectividade das próximas décadas.

Assim, os pilotos sempre terão acesso às informações mais essenciais para todas as situações táticas.

As plataformas de destino para esta solução são aeronaves de combate, aeronaves de missão, helicópteros e drones.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

O Estado-Maior do Exército, por meio da portaria 1.294-EME/C Ex, de 03 de abril de 2024, aprovou a diretriz de...

Com o objetivo de desenvolver sistemas de alta tecnologia de propulsão e de  aeronaves não tripuladas, está sendo anunciada a...

De todas as novidades da FIDAE 2024, definitivamente a que mais surpreendeu o público não foi a vinda do caça...

A atuação dos drones na guerra entre a Rússia e a Ucrânia mudou os conceitos e doutrinas do atual cenário...

Comentários

EM BREVE