Tecnologia & Defesa na LAAD 2019: Missão Cumprida!

0
1288
Liderados pelo editor-chefe, Francisco Ferro, e pelo "Senhor das Armas" Ronaldo Olive, a equipe de T&D na LAAD 2019 reuniu Paulo Bastos, João Paulo Zeitoun Morales, Júlio Maríngolo, Santiago Rivas, Victor Bilbao e Roberto Caiafa.

Em 2021, Tecnologia & Defesa estará novamente no Riocentro durante a LAAD Defence and Security.

Assinatura do contrato da Melhor Oferta Corveta Tamandaré, ponto alto do evento. (Foto: Roberto Caiafa)
Ares Aeroespacial e Defesa e Equitron, destaque com o Cascavel TORC30
Simulador do Gripen E: agora com o WAD incorporado, um desenvolvimento brasileiro da AEL Sistemas.
Um dos destaques da parte terrestre, o Armadillo TA-2 protótipo no estande da MAC JEE.
Time Avibras na LAAD 2019, e o AV-MTC: a própria fabricante abandonou o indicativo 300… comprovando que esse míssil é hoje a arma mais poderosa da América Latina!

A edição 2019 da LAAD foi um marco, uma virada no mercado latino-americano de Defesa, após o “vazio” experimentado com o fim dos chamados “grandes eventos”, isso com relação ao mercado brasileiro, e em nível continental, o sucesso recente de diversos programas de modernização, especialmente no setor naval, por exemplo, comprovaram o viés positivo da feira.

Os destaques, a Corveta Classe Tamandaré, a presença turca com suas empresas e o helicóptero de ataque T-129 ATAK voando pelo Brasil, o programa de modernização da artilharia autopropulsada do Exército em parceria com a BAE Systems, os investimentos da Thales em segurança digital com a bilionária compra da Gemalto, as agendas dos programas KC390 e Gripen E/F anunciadas pela Embraer Defesa e Segurança, enfim, uma série de grandes, médios e pequenos importantes anúncios, negócios e contatos aconteceram durante os quatro dias da LAAD 2019.

Conferindo o enorme sucesso da Edição de Segurança de T&D, o Coronel Gambarone, ex-comandante da PMESP, Francisco Ferro, coronel Falconi, ex-comandante dos Águias da PMESP, e Mauro Henrique Ayres, da Golden Wings Services (Diretor da ABOA – Associação Brasileira de Operadores Aeromedicos).

Os eventos paralelos focados em Segurança Pública atraíram autoridades que protagonizaram importantes debates e trocas de experiencias.

A indústria associada ao setor apresentou milhares de produtos e serviços, e muitas empresas homenagearam Bombeiros, Policiais Civis e Militares e demais profissionais envolvidos nos trabalhos de Brumadinho, ou no salvamento de pessoas no mar, etc.

O executivo-sênior Sérgio Figueiredo Jardim, diretor geral da Clarion Events.

Equipe T&D

Liderados pelo editor-chefe, Francisco Ferro, e pelo “Senhor das Armas” Ronaldo Olive, a equipe de T&D na LAAD 2019 reuniu Paulo Bastos, João Paulo Zeitoun Morales, Júlio Maríngolo, Santiago Rivas, Victor Bilbao e Roberto Caiafa.

Quatro edições do Official Daily News, dezenas de artigos, entrevistas, fotos e textos depois, mais alguns quilômetros caminhados em três pavilhões, e sentimo-nos orgulhosos com o resultado final!

A equipe T&D agradece a parceria com a Clarion Events em mais uma LAAD.

O T-129 ATAK é um helicóptero de ataque de duplo assento, interoperável com a OTAN otimizado para ataque, reconhecimento armado, ataque de precisão e missões de ataque profundo, diuturno, em todos os ambientes e independentemente das condições meteorológicas.