T&D registra o falecimento do Jornalista Cosme Degenar Drumond (1947/2018).

0
447
T&D registra o falecimento do Jornalista Cosme Degenar Drummond (1947/2018).

Tecnologia & Defesa lamenta registrar o falecimento, nesta madrugada, do sr. Cosme Degenar Drumond, ocorrido em Recife (Pernambuco).

O corpo do escritor e jornalista está sendo trasladado para São Paulo, onde deverá acontecer o funeral.

Presidente da Fundação Ezute destaca papel de Degenar Drumond

Eduardo Marson diz que falecimento do jornalista e escritor enluta o segmento aeroespacial e de defesa

O presidente da Fundação Ezute, Eduardo Marson, destacou nesta quarta-feira (16), em São Paulo, o importante papel desempenhado pelo grande amigo, jornalista e escritor especializado no setor aeroespacial e de defesa, Cosme Degenar Drumond, cujo falecimento ocorreu nesta madrugada.

“A perda de Degenar Drumond enluta o segmento ao qual ele se dedicou durante toda sua vida,” afirmou Marson. “Por meio dos seus livros e das várias publicações especializadas que criou e dirigiu, Degenar foi um dos principais responsáveis pelo acompanhamento e preservação da memória do setor aeroespacial e de defesa no Brasil”, destacou.

O presidente da Ezute lembrou a dedicação e o amplo conhecimento sobre esses segmentos demonstrados pelo jornalista, com artigos publicados em diversos veículos especializados internacionais, “que lhe valeram inclusive o reconhecimento de seus pares e do setor, ao ser agraciado várias vezes com o Prêmio Santos-Dumont de Jornalismo, e receber importantes condecorações do governo brasileiro”, acrescentou.

Antigo integrante da equipe da revista, onde permaneceu até 2008 quando lançou uma nova publicação (Defesa Latina), Cosme Degenar teve, sem dúvidas, uma grande importância para este segmento de imprensa, tendo sido, inclusive, um referencial.

Além de suas atividades em periódicos foi o autor de livros como “Asas do Brasil, Uma História que Voa pelo Mundo“, “O Brigadeiro Eduardo Gomes, Trajetória de um Herói“, “Asas da Solidariedade“, “Salgado Filho, O Ministro dos Trabalhadores e dos Aeronautas“, “Indústria de Defesa do Brasil – História, Desenvolvimento, Desafios“, entre outros títulos.

 

Mais uma significativa perda neste ano de 2018.

Francisco Ferro, editor-chefe de T&D