Survivor R pronto para rodar com a Polícia do Estado da Saxônia.

0
1257
A Rheinmetall entregou, no último dia 15 de dezembro, o primeiro de dois veículos de Operações Especiais Survivor R, fortemente protegidos, para a Polícia do Estado da Saxônia. O segundo sistema será entregue antes do Natal.

A Rheinmetall entregou, no último dia 15 de dezembro, o primeiro de dois veículos de Operações Especiais Survivor R, fortemente protegidos, para a Polícia do Estado da Saxônia. O segundo sistema será entregue antes do Natal.

O Estado Livre da Saxônia ordenou a compra dos veículos blindados contratando a Rheinmetall MAN (RMMV) em fevereiro deste ano. Formando parte de um extenso pacote antiterrorista, os veículos serão usados ​​para equipar unidades especiais da polícia daquela região.

O blindado pode atuar com grande desenvoltura no setor segurança entregando grande mobilidade. Desenvolvido em cooperação com a Achleitner, fabricante de veículos especiais, é a resposta perfeita para operações robustas de aplicação da lei.

Os veículos deste tipo são especialmente importantes em situações de alto risco quando os operadores especiais da polícia devem ser transportados com segurança para a área de operações ou para evacuar pessoas da zona de perigo.

Entre outras coisas, os dois veículos Survivor R da Saxônia apresentam um sistema de sinalização especial; uma torreta de observação integrada, controlada remotamente e dotada de optrônicos e sensores; um alto-falante de alto desempenho; e uma rampa traseira com comando hidráulico para entrada e saída rápidas. Um potente motor de 340 HP com torque de 1.250 Nm dá ao veículo de 17 toneladas uma excelente mobilidade. Além disso, o carro cumpre as últimas normas sobre emissão de poluentes Euro 6.

A cabine blindada monocasco fornece à tripulação uma proteção total de múltiplas ameaças. Projetado ergonomicamente, o interior bem iluminado oferece espaço suficiente para tripulantes e seus equipamentos pessoais, além de extensas tecnologias de comunicação e comando e controle.

O uso sistemático de componentes comerciais e militares padrão produzidos em série resultou em um veículo a preços razoáveis ​​– beneficiada pela rede global de serviços da Rheinmetall MAN, garantindo manutenção eficiente e reparos em todo o mundo.

Isso faz do Survivor R uma plataforma de veículo econômica e fácil de manter, com baixos custos de ciclo de vida e prontidão operacional excepcional. A Polícia do Estado de Berlim também está adquirindo o modelo..

O portfólio de produtos de Segurança Pública da Rheinmetall cobre uma multiplicidade de capacidades: reconhecimento e vigilância, comando e controle, ciber operações, armas de fogo, proteção de força e mobilidade.