Sierra Nevada/Embraer A-29 ST empregado na avaliação Light Attack Experiment cai em White Sands.

0
5551
O Sierra Nevada/Embraer A-29 estava participando do experimento de ataque leve da Força Aérea quando caiu próximo da área de bombardeio The Red Rio Bombing Range, cerca de 65 milhas ao norte de Holloman, por volta das 11:30 da manhã.

Um Sierra Nevada/Embraer Super Tucano A-29 caiu pouco antes do meio-dia, perto da Base Aérea Holloman, no Novo México (Estados Unidos), nesta sexta-feira (22/06).

Um dos dois pilotos a bordo foi levado de helicóptero para um hospital local com ferimentos leves, informou a 49ª Ala em um comunicado na noite de sexta-feira. A 49ª Ala ainda não divulgou informações sobre a condição do segundo piloto.

O Sierra Nevada/Embraer A-29 estava participando do experimento de ataque leve da Força Aérea quando caiu próximo da área de bombardeio The Red Rio Bombing Range, cerca de 65 milhas ao norte de Holloman, por volta das 11:30 da manhã.

Uma investigação está em andamento para encontrar a causa do acidente.

Um A-29B Super Tucano da AAF armado com uma bomba laser GBU-58 Paveway II

A Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) está agora no meio da segunda rodada de seu experimento de ataque leve, colocando o Sierra Nevada/Embraer A-29 Super Tucano contra o AT-6 Wolverine da Textron Aviation (essa mesma dupla mediu forças na concorrência LAS, e o A-29 Super Tucano sagrou-se campeão duas vezes).

O experimento destina-se a dar à USAF informações suficientes para decidir se deve começar a comprar algumas centenas de aviões de ataque leve para realizar missões de combate no Oriente Médio e, em caso afirmativo, qual deles.

Se o plano funcionar, voar com aviões de ataque leve seria muito mais barato do que os caças de quarta e quinta geração, caros de operar e manter, e desnecessários em ambientes de baixa intensidade.

Este experimento começou em 7 de maio e deve acontecer até julho, com até seis saídas a cada dia.

The Red Rio abrange cerca de 196.000 hectares na área de testes de mísseis White Sands. A 49ª Ala informou que unidades de bombeiros dos Serviços de Emergência, mais a força policial da área estavam entre as primeiras a responder ao local do acidente.

(U.S. Air Force Photo by Ethan D. Wagner)

https://www.alamogordonews.com/story/news/local/community/2018/06/22/holloman-aircraft-crashed-wsmr-cancelling-military-exercise/726450002/ 

https://www.airforcetimes.com/air/2018/05/17/light-attack-experiment-pits-at-6-against-a-29-in-high-stakes-matchup/