Serviço de Suporte Logístico para o VANT FT-100 – FT Sistemas apoiando ARPs nas 24 horas do dia

0
1444
FT SISTEMAS implanta Serviço de Suporte Logístico para VANTs de uso militar 24 horas por dia.

A FT SISTEMAS concluiu no primeiro semestre de 2017 a implantação de seu Sistema de Suporte Logístico Integrado, que contempla documentação técnica, serviços de manutenção preventiva e corretiva, suporte remoto e de campo, além de despacho imediato de componentes para reposição.

A partir de agora, os clientes usuários de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs) produzidos pela empresa sediada em São José dos Campos (SP) podem adquirir o pacote de serviços que possibilita tirar o melhor proveito dos equipamentos em campo, realimentando o processo de engenharia para quantificar e reduzir o custo do ciclo de vida e diminuir a demanda logística.

O Suporte Logístico Integrado da FT SISITEMAS foi implantado para facilitar a manutenção de equipamentos e sistemas em campo e, com isso, maximizar os benefícios das operações com VANTs. Foram colocados à disposição do cliente serviços que vão da manutenção à assistência remota, manuais de voo, fichas técnicas de componentes, boletins de serviço, entre outros.

Os serviços de suporte permitem consultas do operador 24 horas por dia, sete dias por semana. Todas as informações coletadas ao longo do período de suporte alimentam uma base de dados com a qual a FT SISTEMAS elabora análises e emite Relatórios de Confiabilidade.

“Com base nos dados de operação dos VANTs podemos garantir aos clientes as condições de que eles precisam para realizar suas missões”, afirma Ramiro Brasil, VP de Defesa e Segurança e sócio da FT SISTEMAS.  “É um pacote de serviços com preços fixos e requisitos de desempenho definidos, objetivando o aumento da capacidade operacional e prontidão da frota. É importante que o cliente tenha à disposição de suas equipes o Suporte Logístico Integrado para reagir a tempo em caso de eventuais dificuldades operacionais que possam surgir”, completa.

O gerente técnico da implantação da tecnologia no Exército Brasileiro, tenente-coronel Montenegro (Instituto Militar de Engenharia), lembra que uma missão militar não pode parar por falta de suporte logístico. “Todo material deve estar disponível e operacional para uso da tropa. Isso envolve assistência técnica e suporte logístico”, ressalta o militar.

O VANT FT-100 da FT SISTEMAS foi desenvolvido em parceria com o IME e o Centro Tecnológico do Exército (CTEx) para atender às missões de inteligência, vigilância, reconhecimento, aquisição de alvos, apoio a combate e avaliação de danos.