Sérgio Moro e Romeu Zema participam de encontro sobre segurança pública em MG.

0
807
Ao lado de empresários e autoridades, Moro acompanhou uma palestra sobre o papel do estado moderno. Em seguida, ele falou sobre justiça e segurança e sobre o projeto de lei anticrime que apresentou no Congresso.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, está em Belo Horizonte nesta sexta-feira (26).

Ele participou de um seminário que discutiu a formação de uma nova cidadania no país.

Também participaram o secretário de Estado de Segurança Pública, general Mario Araujo, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Giovanne Gomes, o chefe do Gabinete Militar do Governador, coronel Evandro Borges, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Edgard Estevo, além de deputados federais e estaduais, e lideranças do setor empresarial.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, abriu o evento na Região Centro-Sul da capital mineira e destacou a importância de conciliação dos setores público e privado.

A seguir, Moro e Zema participaram de evento na Cidade Administrativa do Governo de Minas Gerais, onde ocorreu uma palestra a servidores e autoridades sobre segurança pública ministrada pelo ministro, pelo governador e pelo secretário de Segurança Pública do Estado, general Mário Araújo.

Na ocasião, Romeu Zema anunciou a inclusão de 625 novas viaturas à frota da Polícia Militar.

A verba para a compra das novas viaturas foi conquistada, segundo Zema, por meio da bancada federal de Minas Gerais no Congresso Nacional.

Os veículos devem ser entregues no dia 10 de maio.

O governador disse ainda que o número de roubos no Estado caiu 32% no primeiro trimestre deste ano. “Foram 7.110 registros de roubos a menos que no ano passado”, citou.O ministro Moro, que cumpre agenda oficial em BH, comentou o otimismo de Zema com a segurança pública do Estado. “É importante que os governos federais, estaduais e distrital se unam nesses esforços contra a criminalidade, especialmente a criminalizada organizada e mais violenta”, afirmou o ministro.

Ao lado de empresários e autoridades, Moro acompanhou uma palestra sobre o papel do estado moderno.

Em seguida, ele falou sobre justiça e segurança e sobre o projeto de lei anticrime que apresentou no Congresso.