Seminário Internacional “13 Anos do Brasil na MINUSTAH”

0
668
O Seminário Internacional "13 Anos do Brasil na MINUSTAH: Lições aprendidas e novas perspectivas" marca o término da participação brasileira na missão de paz no Haiti.

O Seminário Internacional “13 Anos do Brasil na MINUSTAH: Lições aprendidas e novas perspectivas” marca o término da participação brasileira na missão de paz no Haiti.

Nesse evento, a atuação dos contingentes será analisada e lições aprendidas discutidas, bem como serão apresentadas perspectivas futuras para as Operações de Paz do Brasil.

O seminário será aberto pelo subsecretário-geral das Nações Unidas para Missões de Paz, diplomata Jean-Pierre Lacroix.

Este é um evento promovido pelo Ministério da Defesa, por meio da Marinha do Brasil, em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), a Academia Brasileira de Letras (ABL) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO).

O seminário organizado pelo Comando Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN), Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), Escola de Operações de Paz de Caráter Naval (EsOpPazNav) e Global South Unit for Mediation (GSUM) conta ainda com o apoio do Exército Brasileiro (EB), Força Aéra Brasileira (FAB), Escola Superior de Guerra (ESG), Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra (ComFFE), Escola de Guerra Naval (EGN) e Programa de Pós-Graduação em Estudos Marítimos (PPGEM).

Para maiores informações:
Tel: +55 21 3386-4342
E-mail: contato@semhaiti13.com.br 

Website: http://www.semhaiti13.defesa.mil.br/

A participação do Brasil na Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti, a relação do povo haitiano com os militares brasileiros e o esforço das Forças Armadas na reconstrução de um país devastado por um terremoto são temas do vídeo sobre a presença brasileira no Haiti ilustrado abaixo.