Safran anuncia primeiro contrato para o PASEO NS no DSEI 2017

0
790
O PASEO NS é usado para efetuar a vigilância e o controle de fogo associado a armas navais de todos os calibres (especialmente 40, 57, 76 e 100 mm).

A Safran Electronics & Defense assinou seu primeiro contrato de vendas para o PASEO NS (Sistema Naval), que irá equipar as novas fragatas encomendadas por uma Marinha da Ásia (não revelada).

Com entrega prevista para o final de 2018, esta nova versão oferece superlativas capacidades de designação e vigilância de alvos, diuturnamente.

O PASEO NS é usado para efetuar a vigilância e o controle de fogo associado a armas navais de todos os calibres (especialmente 40, 57, 76 e 100 mm).

Giro-estabilizado, também possui uma câmera de vídeo MWIR (Medium Wave Infrared) e telescópio laser, integrados em uma caixa de sensores estabilizada.

Compondo um sistema de gerenciamento de combate ou operado em modo “stand-alone“, permite vigilância automática ou manual de setores, rastreamento de alvos automático, ajuda na identificação e transmissão /recepção de informação 3D de alvos, sendo capaz de controlar simultaneamente várias armas de diferentes calibres e prover dados de indicação do alvo para sistemas de mísseis de curta distância.

O PASEO NS pode detectar e rastrear automaticamente todas as ameaças, convencionais ou assimétricas, tanto próximas do navio quanto na linha do horizonte.

A empresa já registrou 2.500 pedidos para sistemas PASEO em suas várias aplicabilidades, que estão sendo produzidos a uma taxa de 40 sistemas / mês na sua planta em Dijon, França.

De operações de auto defesa a proteção de navios ancorados, o sistema provê embarcações de superfície com capacidade de engajamento de alta precisão contra alvos marítimos ou  aéreos e ameaças terroristas.

De dia ou de noite, garante a identificação & rastreamento mesmo em condições marítimas extremas e com pouca visibilidade.