Saab recebe pedido finlandês referente ao Squadron 2020 (Naval)

0
1113
Todas as embarcações da Marinha finlandesa utilizam, ao menos, um sistema da Saab, sendo que a maioria delas opera diversos sistemas da companhia.

A Saab assinou um contrato com o Comando de Logística das Forças de Defesa da Finlândia e recebeu uma ordem para fornecer e integrar o sistema de combate das novas corvetas da classe Pohjanmaa da Marinha Finlandesa no programa Squadron 2020.

Isso segue a seleção anunciada anteriormente em 19 de setembro.

O valor do pedido é de 412 milhões de euros e o período do contrato é 2019-2027.

O estaleiro finlandês RMC Defense construirá as quatro novas corvetas da Marinha Finlandesa, com construção de 2022 a 2025.

As corvetas estarão totalmente operacionais em 2028.

“Estamos orgulhosos que a Finlândia tenha escolhido a Saab como fornecedor e integrador de sistemas de combate para suas novas corvetas. A Saab tem uma longa história na Finlândia e o contrato do Esquadrão 2020 significa que aumentaremos nossa presença e aprofundaremos nosso relacionamento com a Finlândia nos próximos anos ”, diz Micael Johansson, vice-presidente executivo sênior e vice-presidente executivo da Saab.

O contrato inclui, entre outras coisas, o Sistema de Gerenciamento de Combate (9LV) da Saab e os radares Sea Giraffe 4A e Sea Giraffe 1X.

O sistema de comunicação TactiCall e a estação remota de armas Trackfire também estão incluídos no contrato.

“Esta será a corveta mais moderna e avançada do mundo, com tecnologia e recursos de ponta, incluindo o Sistema de Gerenciamento de Combate 9LV e o mastro integrado com o sofisticado radar Sea Giraffe 4A Fixed Face e o radar Sea Giraffe 1X”, continua Micael Johansson.

A Saab realizará o trabalho deste contrato na Suécia, Finlândia, Dinamarca, Austrália e África do Sul.