Saab participa do XII Encontro de Tecnologia em Acústica Submarina

0
1131

A Saab participa do XII Encontro de Tecnologia em Acústica Submarina (ETAS), promovido pela Marinha do Brasil, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Profissionais das divisões Kockums e Dynamics da empresa, que desenvolvem navios e também veículos subaquáticos não-tripulados estão apresentando dois projetos de pesquisa desenvolvidos na Suécia.

Trata-se de uma nova geração de veículos subaquáticos autônomos. Integração das qualidades ROV e AUV em um único veículo e padrões de frequência de tempo intraclique através do feixe de ecolocalização de uma baleia beluga, os trabalhos serão apresentados no fórum que tem como objetivo reunir representantes tanto da Marinha do Brasil quanto da indústria, do setor acadêmico e dos centros de investigação tecnológica.

“A integração de pesquisadores de diferentes nacionalidades e com campos de estudo que podem ser complementares é sempre muito enriquecedor, não só para a Saab, mas para todo o setor”, explicou Marianna Silva, diretora-geral da Saab do Brasil. Anualmente cerca de 25% do faturamento da Saab é investido em pesquisa e desenvolvimento.

 

Ivan Plavetz