SAAB apresenta novas tecnologias

0
1397
(Imagem: SAAB)
(Imagem: SAAB)
(Imagem: SAAB)

De 02 à 05 de dezembro, a SAAB, empresa de tecnologia para os segmentos de defesa e segurança com sede na Suécia, apresentará soluções para defesa naval e comunicações durante a Exponaval 2014, realizada em Viña del Mar, no Chile.

Essa será a primeira exposição da companhia na América Latina após a aquisição da Kockuns, divisão de Marinha da ThyssenKrup, que tornou a empresa uma das poucas do mundo com capacidade para desenvolver, produzir e entregar sistemas de defesa para as três forças armadas.

AUV-62, um sistema de treinamento ASW. (Imagem: SAAB)
AUV-62, um sistema de treinamento ASW. (Imagem: SAAB)

Dentre as soluções expostas estarão o RBS 15 MK3, a última versão do míssil anti-navios da companhia; o AUV-62, um sistema de treinamento ASW (combate anti-submarinos); o ERIEYE AEW, radar aerotransportado para vigilância marítima e aérea; e o Tacticall, uma solução para integração de diferentes sistemas de comunicação.

“Temos o prazer de participar mais uma vez na Exponaval para apresentar nossas mais recentes soluções para o domínio naval e marítimo. Nós temos demonstrado nossa capacidade de fornecer produtos de classe mundial e soluções acessíveis para a América Latina e estamos ansiosos para manter relações de longo prazo com os nossos clientes”, disse Bo Torrestedt, vice-presidente sênior da SAAB na região.

ERIEYE AEW, radar aerotransportado para vigilância marítima e aérea. (Imagem: SAAB)
ERIEYE AEW, radar aerotransportado para vigilância marítima e aérea. (Imagem: SAAB)

Durante o evento, os visitantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a divisão de sistemas marítimos da empresa, que além de projetar, construir e manter sistemas navais, como submarinos e navios de superfície, conta com sistemas de propulsão independente do ar (AIP) baseados na tecnologia Stirling, veículos de resgate de submarinos e sistemas de contramedidas de minas.

Ivan Plavetz