Saab Aeronáutica Montagens: produção de aeroestruturas para os caças Gripen E/F.

0
1229
Saab Aeronáutica Montagens: produção de aeroestruturas para os caças Gripen E/F.

A Saab Aeronáutica Montagens (SAM), localizada em São Bernardo do Campo (SP), será responsável pela produção de aeroestruturas para os caças Gripen aqui no Brasil!

Quer saber mais?

Confira o 12º episódio da websérie Colaboração Real!

O 12º capítulo pode ser conferido também diretamente no canal do YouTube da Saab. 

A segunda temporada da websérie Colaboração Real está no auge de sua veiculação. O 12º episódio, postado na última quinta-feira, 9, conta os detalhes sobre a Saab Aeronáutica Montagens (SAM), a nova fábrica de aeroestruturas da Saab no Brasil.

A temporada da websérie, com mais de 20 capítulos, vem apresentando a evolução do amplo programa de transferência de tecnologia entre a Suécia e o Brasil para o desenvolvimento, a produção e a manutenção dos novos caças supersônicos brasileiros.

Colaboração Real traz depoimentos da Força Aérea Brasileira (FAB), de pilotos, de executivos e engenheiros da Saab e dos parceiros industriais, dentre eles Embraer, Akaere AEL. 

Além disso, a série conta também um pouco mais da história do Centro de Projetos e Desenvolvimento do Gripen (GDDN).

O novo episódio sobre a SAM, apresenta imagens de como será a nova fábrica do Gripen em São Bernardo do Campo, grande São Paulo. 

“Este trabalho envolve os melhores profissionais e empresas do mundo. A websérie está contando o motivo de o Brasil ter escolhido o Gripen para ser o novo caça da Força Aérea Brasileira”, explica Mikael Franzén, head da unidade de negócios Gripen Brasil na Saab.

“O avião está sendo desenvolvido em estreita parceria entre a Saab e as empresas brasileiras por meio de um grande programa de transferência de tecnologia e cooperação industrial, e todos esses aspectos estão sendo apresentados em capítulos emocionantes nessa segunda temporada de Colaboração Real. Queremos mostrar o que está acontecendo em pleno território brasileiro que mudará para sempre a história da indústria de defesa local”, complementa Cristiana Pontual, diretora de comunicação Gripen Brasil na Saab.

Para acompanhar os episódios que já foram ao ar e os novos capítulos dessa história, acesse os canais sociais da Saab ou o website da Saab do Brasil.

Continue compartilhando essa história de inovação e tecnologia usando as hashtags #ColaboracaoReal #Gripen #TransferenciaDeTecnologia.