Russian Helicopters exibe os helicópteros civis Mi-171A2 e Ka-226T (Fórum Econômico do Leste)

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Como parte de sua exposição conjunta com a República do Buryat, a Russian Helicopters Holding Company (parte da Rostec State Corporation) apresentará seus mais recentes helicópteros civis Mi-171A2 e Ka-226T, helicópteros multiuso leves, que devem ser fornecidos para Índia, no Fórum Econômico do Leste, em Vladivostok.

Como parte de sua exposição conjunta com a República do Buryat, a Russian Helicopters Holding Company (parte da Rostec State Corporation) apresentará seus mais recentes helicópteros civis Mi-171A2 e Ka-226T, helicópteros multiuso leves, que devem ser fornecidos para Índia, no Fórum  do Leste, em Vladivostok.

Antes, a Russian Helicopters e a empresa Global Vectra (Índia) haviam assinado um contrato para a entrega de um helicóptero Mi-171A2, incluindo a opção de mais uma aeronave de rotor.

O helicóptero fabricado sob este contrato e já com a pintura do cliente indiano será apresentado no Fórum Econômico Oriental.

Sua entrega para a Índia está prevista para o final de 2019 – início de 2020.

O helicóptero Ka-226T apresentado no Fórum é uma demonstração das perspectivas de cooperação industrial russo-indiana – de acordo com o acordo intergovernamental de 2015, a Índia receberá 200 desses helicópteros, dos quais 140 serão montados localmente.

“No Fórum Econômico Oriental, mostramos aos nossos colegas indianos os helicópteros multiuso Ka-226T e Mi-171A2 projetados para eles. Vale ressaltar que nossos parceiros estão bem cientes de todas as vantagens dos produtos da Russian Helicopters Holding Company. Na Índia, os helicópteros soviéticos e russos representam mais de 30% da frota total de aeronaves civis e militares registradas no país. Nossos projetos atuais criam uma boa base para o desenvolvimento de nossa cooperação ”, disse Viktor Kladov, diretor de cooperação internacional e política regional da Rostec.

O EEF também verá as peças e unidades Ka-226T, que estão sujeitas a fabricação localizada na Índia como parte deste projeto. Em fevereiro passado, a Russian Helicopters Holding Company assinou acordos com várias empresas apresentadas com os principais fabricantes de aeronaves da Índia que desejavam participar do projeto para localizar a produção de helicópteros Ka-226T.

‘O contrato para o fornecimento de Mi-171A2 à Índia é uma demonstração clara do fato de que nossa mais recente aeronave de rotor civil está em demanda no exterior, é aguardada e contada com isso. O helicóptero apresentado no Fórum está pronto para entrega: poderemos transferi-lo para o cliente assim que o certificado do Mi-171A2 for validado na Índia ‘, observou Andrey Boginsky, diretor geral da Russian Helicopters Holding Company.

Também demonstramos o progresso do projeto russo-indiano Ka-226T: a fábrica de aviação de Ulan-Ude já dominou a fabricação de certas partes e componentes do helicóptero e está se preparando para iniciar sua produção em série. Também estamos gradualmente desenvolvendo nossa cooperação com os fabricantes indianos em termos de localização; nosso diálogo com alguns deles continuará como parte do Fórum. No Fórum, apresentamos o Ka-226T com lâminas dobráveis: este modelo é adequado para operação em condições marítimas e para instalação a bordo de navios. Esta opção é uma boa base para mais pedidos deste helicóptero. ‘

Entre outros produtos apresentados no fórum pela holding, está o helicóptero Ka-62 para transporte e passageiros de médio porte fabricado pela Progress AAC em homenagem a Nikolai Sazykin.

O modelo é exibido no Pavilhão Primorsky Krai (Território) como parte da exposição ‘Ruas do Extremo Oriente’. À beira do Fórum, o protótipo Ka-62 participou do programa de voo do Salão Internacional de Aviação e Espaço MAKS-2019 em Zhukovsky.

O helicóptero Mi-171A2 é o mais recente representante da família de helicópteros Mi-8/17. Ele engloba as melhores características do mundialmente famoso helicóptero Mi-8. O helicóptero está equipado com o sistema de vôo e navegação digital integrado KBO-17 (‘cockpit de vidro’), que possibilita a operação da máquina sem um engenheiro a bordo, reduzindo assim sua tripulação para duas pessoas.

Os novos motores e o sistema de suporte melhoraram o desempenho de voo do helicóptero, incluindo seu cruzeiro e velocidade máxima. Dependendo das necessidades do operador, o helicóptero Mi-171A2 pode executar missões de busca e resgate, operações médicas e de carga, combater incêndios ou transportar passageiros dia e noite, a temperaturas de -50 ° C a + 50 ° C.

O Ka-226T é um helicóptero bimotor de classe leve, projetado em configuração coaxial. Uma característica única do helicóptero Ka-226 é seu design modular; Ele pode ser montado com módulos facilmente removíveis padronizados de várias configurações que transportam equipamentos especiais.

O Quinto Fórum Econômico Oriental será realizado de 4 a 6 de setembro de 2019. Durante a edição anterior do Fórum, foram assinados 220 acordos, contratos, memorandos e protocolos no valor total superior a 3 trilhões de RUBs.

O Fórum contou com a participação de 6002 delegados e 1357 representantes da mídia de 60 países.