RIDEX 2018: Consub é Empresa Estratégica de Defesa certificada pelo Ministério da Defesa.

0
574
Ao longo dos últimos 20 anos, a Consub protagonizou os Sistemas de Comando e Controle Tático e de Armas (SICONTA), hoje instalados nos principais navios de guerra brasileiros, além de ter fornecido laboratórios de manutenção e diversos produtos correlatos.
  • Certificação comprova a oferta do que há de mais inovador em tecnologias para segurança do país; empresa estará na Ridex de 27 a 29 de junho de 2018

Especialista em Sistemas de Defesa e Segurança, referência no desenvolvimento de soluções em tecnologia e integração de sistemas navais no Brasil, a Consub, hoje, é classificada como Empresa Estratégica de Defesa (EED), pelo Ministério da Defesa brasileiro.

Essa certificação faz parte da Estratégia Nacional de Defesa do Brasil, que visa a modernização e o fortalecimento das Forças Armadas Brasileiras, ou seja, a segurança do país.

Para obter o título, as empresas de iniciativa privada, como a Consub, passaram por avaliações criteriosas e comprovaram dispor de conhecimento de tecnologias essenciais para a manutenção da soberania nacional.

Entre os principais requisitos está: ser 100% brasileira; investir em atividades de pesquisa; e compartilhar com as Forças Armadas os direitos de propriedade intelectual e industrial de seus produtos.

A Consub tem quase 40 anos de atuação e há 20, produz os Sistemas de Controle Tático e de Armas dos navios de superfície. Possui conhecimento avançado em soluções de controle de billing, controle de ID, logística, segurança, rastreamento e tecnologia ampliada.

A empresa foi responsável pelo desenvolvimento, instalação, integração e testes de Sistemas de Comando e Controle de Armas, tecnologicamente avançados, para seis Fragatas da Marinha Brasileira e pelo desenvolvimento de uma nova geração do referido Sistema para os ainda inacabados Navios Patrulha de 500 toneladas.

Também protagonizou a criação de Laboratórios de Manutenção de Software e o Centro de Treinamento para os operadores dessas Fragatas.

Ao longo dos últimos 20 anos, a Consub protagonizou os Sistemas de Comando e Controle Tático e de Armas (SICONTA), hoje instalados nos principais navios de guerra brasileiros, além de ter fornecido laboratórios de manutenção e diversos produtos correlatos.

A companhia se destaca ainda pelo desenvolvimento de soluções de HW e SW, na concepção de sistemas militares, no planejamento e na instalação de equipamentos e sistemas em múltiplas plataformas (setting to work) e na condução de integrações e testes, no planejamento e implementação de suporte logístico integrado, incluindo documentação completa, treinamento e manutenção.

Desde 2017, a Consub é parte do Grupo ATP, que conta com 25 anos de experiência e controla empresas de energia, infraestrutura, engenharia, arquitetura e imobiliária.

Serviço

  • Eventos:  Ridex 2018 e 5ª Mostra BID Brasil
  • Data: 27 a 29 de junho de 2018
  • Local: Pier Mauá
  • Público: previsão de 9 mil visitantes
  • Horário: 10 às 17h