Primeira piloto de caça feminino do Emirado do Bahrein faz seu voo solo.

0
2763
O primeiro-ministro parabenizou sua neta e a elogiou por completar o intenso treinamento necessário para se tornar um piloto de caça, que a agência de notícias do Bahrein descreveu como uma "realização que incorpora a determinação e o espírito de desafio das mulheres do Bahrein".
  • Sheikha Aisha bint Rashid Al Khalifa faz seu primeiro voo solo em um jato de treinamento avançado (LIFT) BAE Hawk 129, tornando-se assim a primeira piloto de caça feminino do Emirado do Bahrein.

O primeiro-ministro do Bahrein, xeque Khalifa bin Salman, assistiu na última semana a sua neta fazer seu voo inaugural como a primeira piloto de caça do reino.

Sheikha Aisha bint Rashid Al Khalifa decolou da Base Aérea Sheikh Isa em um voo de uma hora de duração demonstrando suas habilidades pilotando um BAE Hawk 129, informou a agência estatal de notícias BNA.

Sheikha Aisha, graduada pela prestigiada Royal Military Academy Sandhurst, na Grã-Bretanha, é agora uma orgulhosa piloto da Real Força Aérea do Bahrein.

A jovem realeza se junta a outras mulheres do Cooperation Council for the Arab States of the Gulf (GCC) que foram para os céus em defesa de seus países, incluindo a major Mariam Al Mansouri, a primeira piloto feminina dos Emirados Árabes Unidos.