Presidente do Peru visita a Airbus D&S

0
1122
Imagem 1 e 2 Peru-Airbus
Ollanta Humala vê de perto o primeiro satélite peruano de observação terrestre. (Imagem: Airbus D&S)

O presidente do Peru, Ollanta Humala, e seu ministro da Defesa, Jakke Valakivi, visitaram, nesta semana, as instalações da Airbus Defence & Space localizada em Toulouse, na França. Lá, eles tiveram a oportunidade de verificar os progressos da construção do primeiro satélite peruano de observação da Terra, que recebeu a identificação de PerúSAT-1.

François Auque, responsável pela área de sistemas espaciais da Airbus, acompanhou o mandatário peruano durante a visita pela companhia. Humala pôde ver a plataforma e a instrumentação que será embarcada no PerúSAT-1, incluindo o potente sistema de imageamento óptico com capacidade de resolução submétrica (resolução menor que um metro).

Imagem 3 Peru-Airbus
Sistema óptico do PerúSAT-1 terá resolução mínima de 70 cm. (Imagem: Airbus D&S)

De acordo com a Airbus D&S, os trabalhos de integração do PerúSAT-1 progridem conforme o cronograma previsto, que prevê a entrega do satélite dentro do prazo menor a dois anos a partir do início do contrato. Conforme a fabricante, essa marca será um recorde tratando-se de sistema satelital de observação tão potente.

Ivan Plavetz