Paratroopers Airdrop Operational Certification on KC390

0
3274
O Embraer KC-390 concluiu com sucesso um dos testes mais incríveis da indústria aeronáutica. Está comprovado, paraquedistas podem realizar saltos sequenciais, em alta altitude e usando equipamento de visão noturna (NVIS) com segurança e eficiência da aeronave.

Exército Brasileiro e a Embraer Defesa e Segurança realizaram, em conjunto com a Força Aérea Brasileira, uma grande campanha de lançamento de paraquedistas. Na ocasião, o KC-390 concluiu com sucesso mais um teste da indústria aeronáutica.

No mês de setembro, a aeronave fez lançamento de cargas e de paraquedistas – que realizaram inclusive saltos noturnos, na Ala 5, em Campo Grande (MS).

A Embraer colocou no ar, no seu canal do Youtube, o vídeo editado pela empresa com as atividades realizadas naquela campanha. (realizada a quase há dois meses).

Essas etapas fazem parte da campanha de testes e ensaios previstos para a certificação e comprovação das capacidades da aeronave desenvolvida pela Embraer.

O KC390 sobrevoa Campo Grande logo após a decolagem.

Esquadrões de Transporte da FAB vão empregar o avião a partir de 2018, substituindo o cargueiro C-130 Hércules.

O KC-390 será utilizado em diversas situações, como missão humanitária, transporte de tropas e lançamento de cargas e de paraquedistas. A nova aeronave também estará apta para fazer reabastecimento em voo.

Durante a campanha, foi comprovado pelas tropas do Exército, paraquedistas podem realizar saltos sequenciais, em grande altitude usando equipamento de visão noturna (NVIS) com segurança e eficiência, saindo da aeronave para a escuridão com total segurança e discrição necessárias.