Orbital/WFS confirma participação no International Air Show Brazil 2019

0
567
Nos dias 11, 12 e 13 de setembro acontece, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, o IBAS - International Air Show Brazil 2019.

Nos dias 11, 12 e 13 de setembro acontece, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, o IBAS – International Air Show Brazil 2019.

É o primeiro evento voltado para a indústria aeroespacial internacional e a infraestrutura aeroportuária no Brasil.

A Orbital/WFS, uma das líderes no mercado de prestação de serviços auxiliares de transporte aéreo, confirmou a participação no evento.

O CEO da companhia, Rubens Pereira Leitão Filho, é um dos palestrantes convidados para o Painel “Avanços na padronização e certificação do setor”, que ocorre no dia 11/09, a partir das 16h.

A Orbital/WFS também será um dos expositores da área de ground handling, apresentando equipamentos com foco em sustentabilidade e operação segura. A empresa vai levar, entre outros, Towbarless, um equipamento que efetua reboque e push-back de aeronaves, usando uma garra automática, o que confere eficiência operacional, e também um trator elétrico, com zero emissão de poluentes.

Além disso no Ibas 2019, haverá a exposição de fabricantes de aeronaves, sistemas e equipamentos, tecnologia espacial, treinamentos e serviços, entre outros. Na programação, temas relacionados à concessão de aeroportos, turismo e transporte aéreo, inovações para a indústria, Safety & Security, estão entre os destaques. Além disso, o IBAS 2019 terá várias Rodadas de Negócios com oportunidades para networking.

O setor de transporte aéreo tem participação fundamental para a economia do país e corresponde a 1,4% do PIB brasileiro, ou seja, R$ 25,1 bilhões, segundo dados da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA).

Em sua 2.ª edição, o IBAS 2019 é realizado pela Sator, em parceria com a GRU Airport. O evento reunirá líderes do segmento aéreo mundial para debater sobre o desenvolvimento do setor na América Latina, e tem o apoio de entidades como o Ministério da Infraestrutura, Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR). 

Mais informações e inscrições em https://internationalbrazilairshow.com.br/

Sobre a Orbital/WFS

Fundada em 2002, a Orbital/WFS é uma das líderes de mercado na prestação de serviços aeroportuários, está presente em diversos aeroportos brasileiros, incluindo os principais – Guarulhos, Galeão, Viracopos, Porto Alegre, dentre outros –  e atende diversos clientes, entre companhias aéreas e aeroportos. A empresa possui um quadro de colaboradores de aproximadamente 6 mil pessoas e oferece uma ampla gama de serviços auxiliares de transporte aéreo.

Em 2014, se associou à Worldwide Flight Services (WFS), um grupo global, com presença em 22 países, espalhados pelos cinco continentes, e atendendo 270 companhias aéreas e aeroportos em todo mundo. Mais informações em http://www.grupoorbital.com.br