Operações Aéreas Integradas e Manutenção Aeronáutica: Helibras no ENAVSEG 2018.

0
1025
Comandantes de unidades de aviação de segurança pública brasileiras no COPM.

Comando de Aviação (COMAVE) do Estado de Minas Gerais, formado pela PMMG(Pégasus), CBMMG (Arcanjo) e PCMG (Carcará) sediaram, entre os dias 12 a 14 de junho, o Encontro Nacional de Aviação de Segurança Pública e Defesa Civil – ENAVSEG 2018, realizado nas dependências do Clube dos Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais, no bairro Prado, Belo Horizonte.

Os temas “Operações Aéreas Integradas” e “Manutenção Aeronáutica” tiveram a participação do fabricante de asas rotativas líder de mercado no Brasil, a Airbus Helicopters, através da sua subsidiária Helibras.

Joseph Baptiste e Ctme. Francisco Lucas, da Habock Aviation: operações aéreas de combate a incêndios florestais e missões críticas

Joseph Baptiste, da Airbus Helicopters, falou sobre as operações aéreas de combate a incêndios florestais e missões críticas. “O Enavseg tem sido uma grande oportunidade para a Airbus compartilhar a experiência do Ctme. Francisco Lucas, da Habock Aviation (Espanha), e de conhecer a estrutura e o profissionalismo da aviação de Segurança Pública no Brasil”, afirmou o executivo.

Daniel Mendes e Fábio Castilho, do Centro de Suporte ao Cliente da Helibras, palestraram durante o 2º dia de atividades do ENAvSeg, dedicado ao tema “Manutenção Aeronáutica”.

Entre os assuntos abordados, a importância do apoio logístico na disponibilidade das aeronaves e também os desafios na formação de mecânicos de manutenção aeronáutica para as Organizações Aéreas de Segurança Pública (OASP).

Time Helibras / Airbus no ENAVSEG, 12 a 14 de Junho. Da esquerda para a direita: Leonardo Antonio, Cmte Mauro Ayres, Cmte Alexandre Anselmo, Captain Francisco Muelas, Flávia Maia, Daniel Mendes, Fábio Castilho, Carlos Malagrino, Joseph Baptiste e Samuel Ribeiro.
Head de Marketing e Operações Comerciais da Helibras, Mauro Ayres

O Head de Marketing e Operações Comerciais da Helibras, Mauro Ayres, também participou do evento com a mediação do debate sobre credenciamento de mecânicos para manutenção de até 100 horas e discrepâncias de mesma complexidade.

“A Helibras, como única fabricante de helicópteros do país e líder absoluta do segmento, tem um papel fundamental no apoio à aviação de Segurança Pública do Brasil. O ENAvSeg, nesse sentindo, é hoje o grande fórum para discutir as boas práticas e inovações do setor, além de integrar todos os grupamentos do país. Sentimos como nosso dever fazer algo pelo setor”, afirmou Mauro.

O evento teve a coordenação do Comando de Aviação do Estado (COMAVE), do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros e da Coordenação Aerotática (CAT) da Polícia Civil de Minas Gerais, com organização da Evoluigi Treinamento & Desenvolvimento, a qual faz a gestão do site Piloto Policial & Resgate Aeromédico. (www.pilotopolicial.com.br)