O resumo da FIDAE 2016

0
2594
00_imagem_patio_exposicao_FIDAE
Pátio de exposição de aeronaves, FIDAE 2016

O repórter fotográfico Márcio Sérgio, do ATCBsB, esteve na FIDAE 2016 e registrou em imagens para T&D alguns momentos da principal feira aeroespacial da América Latina,  que nossos leitores podem conferir a seguir:

01_imagem_MQ9_1_Predator_ARP_USAF
O drone/ARP MQ-1 Predator, da norte-americana General Atomics, foi alvo de interesse por parte da Aviação do Exército brasileiro, durante visita as instalações daquela empresa nos Estados Unidos. O Predator poderia ser uma opção madura caso o ARP Falcão, em desenvolvimento pela Avibras Aeroespacial, não alcance o estágio de industrialização no curto prazo.
02_imagem_Missil_Indiano_Brahmos
Os indianos continuam promovendo fortemente na América Latina o míssil supersônico Brahmos, que pode ser lançado inclusive de aeronaves, tornando-se assim um formidável oponente para forças navais operando próximas ao litoral.
03_imagem_F22_destaque_caca_5geracao
O Lockheed F-22 Raptor foi o grande destaque de alta tecnologia da FIDAE 2016, se apresentando em voo todos os dias. Os dois exemplares da United States Air Force vieram do 94th Fighter Squadron, Langley, Virgínia.
04_imagem_AirbusA350XWB_destaque_comercial
O Airbus A350 XWB chegou a FIDAE após uma intensa campanha de voos pela América Latina. No Brasil, a TAM já está operando o tipo enquanto a Azul parece ter congelado suas encomendas do modelo.
05_imagem_FIDAE_delegacao_autoridades
A cada edição, a FIDAE recebe dezenas de autoridades e delegações de todo o continente sulamericano e de outras regiões do mundo, provando a força do mercado aeroespacial nas Américas.
06_imagem_Super_Hercules_C130J
O Lockheed Martin C-130J Super Hercules, tido como o concorrente do KC-390 da EDS, esteve presente na FIDAE 2016 nas cores do Comando de Transporte da Força Aérea dos Estados Unidos
07_imagem_Rosoboronoexport
A ROSOBORENOEXPORT promoveu na FIDAE 2016 seus helicópteros de ataque Kamov e MIL, os caças SU-30/35 e MIG-29/35, e o treinador LIFT Yakovlev YAK-130, capaz de executar missões de ataque.
08_imagem_C27J_Spartan_Peru
O Lockheed C-27J Spartan/G222 presente a feira é um dos quatro exemplares negociados pelo Peru. Derrotado em concorrência da Força Aérea Brasileira pelo C-105 Amazonas, da Airbus Defense and Space, essa aeronave poderá ressurgir como uma opção de maior porte na futura e planejada reativação da aviação de asas fixas do Exército Brasileiro.