O NAeL A-11 Minas Gerais da Marinha do Brasil em Pensacola (Flórida), 1996.

0
1584
O Navio Aeródromo Ligeiro NAeL Minas Gerais (A-11), em imagens de Mike Smolensky, durante visita operativa a Base Naval de Pensacola (Flórida), Marinha dos Estados Unidos da América. Observar a Ala Aérea Embarcada formada por helicópteros de origem francesa e norte-americana, de vários modelos, e os procedimentos de desatracação e praticagem/manobra na saída do canal. É possível observar diversos marinheiros e oficiais a bordo do A-11. Registro Histórico de grande relevância feito pelo norte-americano Mike Smolensky. (Foto: Rob Schleiffert).

O norte-americano Mike Smolensky realizou o registro histórico do último porta-aviões da 2ª Guerra Mundial a ser retirado de serviço em visita aos Estados Unidos em 1996 com sua Ala Aérea Embarcada de Asas Rotativas completa.

Foto: Rob Schleiffert

No vídeo, o NAeL Minas Gerais A-11, da Marinha do Brasil, em visita oficial a Base Naval de Pensacola, Flórida.

Observar a Ala Aérea Embarcada formada por helicópteros de origem francesa e norte-americana, de vários modelos, e os procedimentos de desatracação e praticagem/manobra na saída do canal.

É possível observar diversos marinheiros e oficiais a bordo do A-11.

Nessa comissão, o NAeL Minas Gerais foi aos EUA buscar um lote de helicópteros de guerra anti-submarina e de superfície  Sikorsky SH-3 Sea King repassados pela US Navy a Marinha do Brasil.

Registro Histórico de grande relevância.

Após a publicação do artigo, a redação de T&D recebeu o alerta de Guilherme Wiltgen, pois essa foto é do seu acervo pessoal, sendo posteriormente repassada a Marinha do Brasil em formato digital. Agradecemos a pronta intervenção e esclarecimento, pois a imagem chegou a T&D com créditos a Marinha do Brasil, somente. Agradecemos também ao Guilherme Wiltgen por esclarecer a autoria de duas outras imagens (a cores) publicadas neste artigo. BRAVO ZULU Família Wiltgen!