Novas viaturas para as polícias do Estado de São Paulo

0
8281
Foto Ciete Silvério/A2img
Polícias Civil e Militar de São Paulo recebem 734 novas viaturas. (Imagem: Secretaria de Segurança Pública)

O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, entregaram 734 novas viaturas para as Polícias Civil e Militar de São Paulo. O reforço na frota é fruto de um investimento de mais de R$ 56 milhões. Os veículos serão distribuídos para unidades da capital, sendo que 265 irão para a Polícia Civil e 469 para a Polícia Militar.

Do total de viaturas que serão distribuídas à Civil, 239 reforçarão os recursos materiais dos departamentos especializados da instituição como DHPP, Deic, DPPC, Denarc, Decade, DAP, além da Delegacia Geral de Polícia (DGP), Delegacia Geral de Polícia Adjunta (DGPAD) e Corregedoria.

As outras 26 viaturas serão distribuídas subordinadas às oito seccionais da capital compreendendo a 1ª Seccional (Centro), 2ª (Sul), 3ª (Oeste), 4ª (Norte), 5ª (Leste), 6ª (Santo Amaro), 7ª (Itaquera) e a 8ª (São Matheus).

Polícia Militar

Para a PMESP, 346 serão distribuídas aos comandos de Policiamento de Área da Capital, que irão destiná-las aos seus batalhões. Além disso, mais 44 carros serão entregues ao comando de Policiamento de Choque (CPChq) e 30 ao de Trânsito (CPTran). Dos 49 veículos restantes, 38 serão distribuídas entre essas unidades e 11 reforçarão o policiamento das Rondas Escolares.

Ivan Plavetz