Novas informações sobre o acidente com AF-1B da Marinha

0
4675
(Imagem: Esquadrão VF-1-AFA)

Continuam as buscas para localizar o piloto do avião de combate AF-1B do Esquadrão VF-1 da Força Aeronaval que caiu ontem no mar nas proximidades de Saquarema (RJ).

De acordo com a Marinha do Brasil (MB), o piloto, cuja identidade está sendo mantida sob sigilo, teria acionado o dispositivo de ejeção do assento e se precipitado no mar. Por não ter sido localizado até o momento, apesar das intensas buscas, se trabalha agora com a hipótese de que o ocupante da aeronave não teria saltado a tempo do AF-1B para que o escape da aeronave fosse bem-sucedido.

MARINHA DO BRASIL

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA

Nota à Imprensa III

Brasília, em 27 de julho de 2016

A Marinha do Brasil (MB), em complemento às Notas publicadas anteriormente, informa que as buscas ao piloto da aeronave AF-1B, desaparecido no mar desde ontem (26), permaneceram ao longo de toda a noite passada e prosseguem de forma contínua.

No momento, o Navio de Pesquisa Hidroceanográfico “Vital de Oliveira”, que possui equipamentos adequados para a realização de buscas no fundo do mar, está se deslocando para a área do acidente.

Além de navios e aeronaves da MB, também estão sendo empregados meios do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira e do Corpo de Bombeiros.

Ivan Plavetz