Motorola Solutions apresenta realidade virtual durante a LAAD 2018.

0
612
A Motorola Solutions vai demonstrar um centro de comando com realidade virtual.
  • Feira de Segurança LAAD que acontece em São Paulo, de 10 a 12 de abril, no Transamérica, será palco de muitas novidades tecnológicas para Segurança Pública e Privada

Durante a LAAD, a ser realizada no Transamérica Expo Center, a Motorola Solutions demonstrará com realidade virtual cenas de incêndio, situação de tiroteio em Universidade com operação das forças da polícia americana, a SWAT, em seu estande. A empresa também leva inúmeras novidades tecnológicas destinadas à Segurança Pública e Privada.

Com óculos de realidade virtual e visão 360º, os visitantes poderão se sentir parte de um Centro de Comando e Controle do Futuro em situações de missão crítica.

Uma dessas situações é de bombeiros que se preparam para entrar em um prédio em chamas.

O visitante terá acesso, por exemplo, a informações como níveis de oxigênio de cada bombeiro, localização, plantas do edifício e imagens de câmeras, estando virtualmente conectado à cena.

http://www.imcgrupo.com/img.php?code=aTpodHRwJTNBJTJGJTJGd3d3LmltY2dydXBvLmNvbSUyRmklMkZyaWNhcmRvJTQwY2FwaXRhbGluZm9ybWFjYW8uY29tLmJyJTJGRnV0dXJlX0luY2lkZW50X0NvbW1hbmRfMl9iYWl4YTE4MDQwMl8xMzU3NDMuanBnOjM3NDQ4NTg2ODY6cmljYXJkb0BjYXBpdGFsaW5mb3JtYWNhby5jb20uYnI6NjFlZjI5ZmMxOTBiMWU0M2VjMGVlYTJlY2UzMDY4MjRkZQ==
Imagem ilustrativa do centro de comando com realidade virtual

Outra situação que será demonstrada por meio de realidade virtual é de um tiroteio em uma Universidade americana.

O visitante terá acesso ao mapa do campus, imagens de drones que monitoram as áreas externas e a cena de policiais neutralizando os atiradores. Câmeras presas aos agentes da SWAT colocam o visitante dentro da ação por meio dos óculos de realidade virtual.

Além disso a Motorola Solutions também leva produtos e tecnologias que já estão em teste no Brasil, como a solução de banda larga tática, a qual pode ser levada a qualquer local para promover a conectividade e comunicação onde não seria possível como, por exemplo, em uma floresta, operações urbanas, ou em grandes áreas abertas, desertas etc.

Trata-se do LXN 500, um dispositivo tático compacto cria uma “bolha” de LTE (área de cobertura definida de sinal 4G) dedicada a envio de dados em alta velocidade.

Ainda, será demonstrado um smartphone robustecido (LEX 10) para uso em ambientes extremos com aplicativos de reconhecimento facial, mapas, registro de investigações e estratégia de ações táticas em tempo real.

Serviço:

LAAD – Feira Internacional de Defesa e Segurança Pública e Corporativa
Data: 
10 a 12 de abril
Horário: 10h00 – 18h00
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: 
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 | São Paulo – SP
Stand da Motorola Solutions: 
E.20
Mais informação: 
http://www.laadsecurity.com.br/