Ministério da Defesa aprova manutenção da Ezute como Empresa Estratégica de Defesa (EED)

0
971
Da esquerda para a direita, Marcos José Mahler de Araújo, gerente de Produção de Defesa da Ezute; Antonio Pedro Timoszczuzk, diretor de Inovação da Ezute; CF Anderson Souza, coordenador do Departamento de Produtos de Defesa (DEPROD) do MD; Carlos Eduardo de Almeida B. Jr., gerente de Mercado de Defesa e Espacial da Ezute; CEL R1 Hilton Grossi Silveira, gerente do DEPROD; Andrea Hemerly, diretora de Mercado de Defesa e Espacial da Ezute; e Fabio Eduardo Madioli, gerente do DEPROD.

 O Ministério da Defesa (MD) concedeu à Fundação Ezute a manutenção do credenciamento da organização como Empresa Estratégica de Defesa (EED) e de algumas de suas soluções como Produtos Estratégicos de Defesa (PED).

A concessão se deu pelo fato de a Ezute permanecer com as condições que deram origem ao credenciamento, de acordo com as normas estabelecidas pela Lei nº 12.598/2012.

Uma equipe do Ministério da Defesa esteve na Fundação Ezute, no segundo semestre deste ano, para uma avaliação técnica visando confirmar as condições da organização para o recebimento do recredenciamento.

Os produtos avaliados foram a Concepção de Sistemas para Programas Estratégicos de Defesa; a Gestão de Engenharia de Sistemas para Desenvolvimento de Armas Inteligentes; e o Conhecimento para Montagem de Plataforma de Manutenção do Sistema de Combate de Submarino.

Sendo assim, a Ezute poderá utilizar os selos do Ministério da Defesa para sua identificação como EED e para seus PED.