Micael Johansson é o novo Presidente e CEO da Saab

0
166
Micael Johansson

O Conselho de Administração da Saab nomeou Micael Johansson como o novo Presidente e CEO da Saab.

Micael Johansson assumirá o cargo em 23 de outubro, em substituição a Håkan Buskhe, que havia anunciado sua renúncia ao cargo de CEO.

Micael Johansson era vice-CEO e vice-presidente executivo sênior da Saab desde janeiro de 2017.

Ele iniciou sua trajetória na companhia em 1985 e já ocupou diversos cargos executivos na Saab, inclusive liderando a área de negócios de Surveillance.

“O foco da Saab continuará sendo executar as estratégias e prioridades anunciadas pela Companhia, isto é, entregar os projetos grandes, desenvolver relações com parceiros suecos e internacionais, investir em pesquisa e desenvolvimento e conquistar os objetivos financeiros da Saab”, afirma Marcus Wallenberg, presidente do Conselho.

“Micael Johansson tem o conhecimento técnico e uma longa experiência na Saab, no nosso setor e nesse mercado. Em um momento no qual a Saab tem vários projetos de desenvolvimento grandes em andamento e colaborações internacionais importantes, o Conselho de Administração valoriza muito o conhecimento e a experiência dele. Isso cria uma continuidade em relações importantes com clientes e outras companhias”, conclui Wallenberg.

Micael Johansson nasceu em 1960 e é graduado em Matemática e em Ciência da Computação pela Universidade Uppsala.

“A Saab é uma grande companhia sueca de alta tecnologia. Foi fundada para apoiar a capacidade de defesa da Suécia – e esse ainda é o coração da nossa missão. Poder contribuir com esse trabalho, ao lado da nossa talentosa força de trabalho, é uma responsabilidade importante”, diz o novo Presidente e CEO da Saab, Micael Johansson.

“Como Presidente e CEO, estou ansioso para continuar o processo de implementação da estratégia da Saab e melhorar a rentabilidade e o fluxo de caixa. É primordial podermos continuar a investir em atualizações de tecnologia, desenvolver projetos colaborativos com outras companhias e seguir em frente com a internacionalização da Saab”, conclui ele.

Håkan Buskhe continuará na companhia até 11 de fevereiro de 2020, em cumprimento ao seu contrato de trabalho.

A partir de 23 de outubro, Håkan Buskhe atuará como consultor da Saab.