Marinha Mexicana e Thales, parceiros no ARM Reformador (Classe POLA).

0
1036
O ARM Reformador, com deslocamento de 2.600 toneladas, está equipado com um completo pacote de equipamentos da Thales que permite à tripulação executar suas missões de vigilância e segurança.
  • No final de 2018, o ARM Reformador, primeiro navio da nova classe POLA (Patrullera Oceanica de Largo Alcance) da Marinha Mexicana, foi lançado ao mar no estaleiro ASTIMAR-20 em Salina Cruz, no México.
  • A Thales se une à instituição para comemorar este importante marco e se orgulha de apoiá-la em sua ambição de proteger as águas territoriais mexicanas.

·         A Thales forneceu e integrou sistemas de defesa de bordo do Navio Mexicano de Patrulha Oceânica (POLA)

·         O contrato inclui transferência de tecnologia para o México e o desenvolvimento do Sistema de Gerenciamento de Combate

·         A Marinha do México é a mais nova cliente da Thales, que conta com o domínio das quatro principais tecnologias digitais: análise de big data, inteligência artificial, segurança cibernética e conectividade

ARM Reformador, com deslocamento de 2.600 toneladas, está equipado com um completo pacote de equipamentos da Thales que permite à tripulação executar suas missões de vigilância e segurança.

Sob um acordo de transferência de tecnologia, engenheiros da Marinha Mexicana participaram das atividades de engenharia, integração e testes do pacote de soluções.

O Teste de Aceitação no Mar do navio está programado para o início de 2020. São esperados contratos subsequentes.

A solução da Thales utilizada consiste no Sistema de Gerenciamento de Combate TACTICOS®, que compreende 10 consoles de operadores e uma grande parede de colaboração, o Radar de Vigilância de Ar e Superfície SMART-S Mk2, o Radar STIR 1.2 EO Mk2, o sistema de Rastreamento Eletro-óptico, o Gatekeeper Eletro-óptico de Segurança do Navio e o Sonar de Profundidade Variável CAPTAS 2.

Os sistemas de lançador C-Guard Decoy e Radar-Eletrônico de Medidas de Apoio e Radar-Eletrônico de Contra Medidas RIGEL foram integrados ao Sistema TACTICOS®.

A Thales também fornece e integra um pacote completo de armamentos, entre os quais o lançador de mísseis terra-ar RAM, o lançador de mísseis de superfície Harpoon, o canhão de 57 mm, a metralhadora Mk38 de 25 mm com console dedicado e também as metralhadoras de 12,7 mm.

Este é o primeiro contrato naval da Thales no México e o primeiro contrato de exportação para o Gatekeeper da Thales.

«A segurança e a proteção das zonas costeiras e marítimas são críticas para o México. A Thales, como principal parceira industrial do país, tem o prazer de continuar apoiando a Marinha Mexicana em sua missão de proteger o litoral de seu país. A Thales fez uso total de suas fortes capacidades de conectividade e integrou seus próprios subsistemas com subsistemas de terceiros em um poderoso sistema de missão operacional. As tecnologias da Thales ajudarão a Marinha Mexicana a tomar a melhor decisão em momentos importantes».

Ruben Lazo, Vice-Presidente da Thales para a América Latina

Sobre a Thales

A Thales alcançou € 15,8 bilhões em vendas em 2017, com 65 mil funcionários em 56 países. Focada em atender às  ambições de seus clientes, a companhia contribui para tornar vidas melhores e manter pessoas seguras.

Combinando diversidade de especialidades, talentos e culturas, seus colaboradores desenvolvem soluções de alta tecnologia, que tornam o futuro possível hoje.

Seja no oceano ou no espaço e ciberespaço, a Thales ajuda seus clientes a buscar soluções mais inteligentes e agir de forma mais rápida, dominando a complexidade e os momentos decisivos ao longo do caminho.

Sobre a Thales no México

A Thales está presente há mais de 50 anos no México e atualmente emprega 330 pessoas.

A empresa implantou com sucesso soluções de segurança urbana, sistemas de comunicação de rádio, soluções de cobrança de pedágio e sistemas de controle de tráfego aéreo.

O exclusivo projeto Ciudad Segura de vigilância urbana de vídeo melhorou a segurança da Cidade do México e forma um polo para mercados de segurança na América Latina.

A Thales detém 30% de participação de mercado no sistema de cobrança de pedágio, incluindo soluções de emissão de bilhetes para o Metrobus e o Light Train, e forneceu a solução TopSky-ATC em todos os Centros de Controle de Operação e 80% dos radares civis do México.