Marinha encontra partes do AF-1B N-1011

0
1735
O N-1011 foi entregue ao Esquadrão VF-1 no dia 1º de abril de 2016. (Imagem: Marinha do Brasil)

A Marinha do Brasil emitiu uma nota comunicando que partes da aeronave AF-1B desaparecida foram encontradas.

MARINHA DO BRASIL

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA

Nota à Imprensa VI

Brasília, em 08 de agosto de 2016.

A Marinha do Brasil (MB), em complemento às notas publicadas anteriormente, informa que as buscas ao piloto e à aeronave AF-1B, desaparecidos no mar desde a última terça-feira (26/07), prosseguem de forma contínua.

Foram encontrados, até o presente momento, os dois pneus do trem de pouso principal da aeronave, nas praias de Monte Alto, em Arraial do Cabo, e do Peró, em Cabo Frio, o que fez com que as buscas fossem intensificadas no litoral daquela região.

No final da tarde do último domingo, o Navio de Socorro Submarino Felinto Perry e o Navio de Pesquisa Hidroceanográfico Vital de Oliveira ,ambos utilizados diuturnamente desde o início das operações de busca, saíram temporariamente da cena de ação para reabastecimento no Rio de Janeiro e retornarão à área na próxima quarta-feira (10).

Entretanto, as equipes de apoio permanecem no local realizando buscas, com emprego de aeronaves, lanchas e viaturas. As condições do mar de ressaca reinantes nos últimos dias têm dificultado os trabalhos, contudo, todas as praias das regiões de Maricá, Saquarema, Arraial do Cabo e Cabo Frio têm sido verificadas diariamente.