Mali mostra interesse em adquirir Super Tucano

0
2309
Foto 1 Brasil-Mali-cooperaçãoDefe.
(Imagem: Ministério da Defesa)

Os ministros da Defesa do Brasil e do Mali se reuniram para tratar sobre o fortalecimento de parcerias técnicas no campo militar. No encontro, o ministro malinês, Tiéman Hubert Coulibaly, demostrou interesse em adquirir seis aeronaves Super Tucano produzidos pela EMBRAER Defesa e Segurança, e apresentou ao ministro Jaques Wagner duas minutas de acordos de cooperação na área de Defesa.

Wagner acenou positivamente em relação ao negócio envolvendo os aviões brasileiros. “Podem contar com a minha participação no sentido de acelerar e contribuir para finalizar o processo e concretizar a compra”, afirmou o ministro. “O Super Tucano é bastante consagrado e reconhecido na área da indústria de defesa internacional”, completou.

Segundo o ministro Tiéman Hubert, o governo malinês já estava decidido em comprar o Super Tucano, mas a decisão foi ratificada após visita da comitiva africana à sede da Embraer, no interior de São Paulo. “Ficamos surpresos e impressionados com o domínio tecnológico”, afirmou Hubert.

Ivan Plavetz

Fonte: Ministério da Defesa