Leonardo comemora 20 anos da Telespazio no Brasil

0
1151
A Telespazio Brasil está presente no país desde 1997, ano em que começou a prover serviços de comunicação por satélite na América do Sul, acompanhando o crescimento e o desenvolvimento da indústria espacial brasileira.

A Leonardo/ Telespazio Brasil comemoraram os 20 anos de atividade no Brasil com uma concorrida cerimônia em Brasília.

A Telespazio Brasil está presente no país desde 1997, ano em que começou a prover serviços de comunicação por satélite na América do Sul, acompanhando o crescimento e o desenvolvimento da indústria espacial brasileira.

Com sede no Rio de Janeiro e uma ampla presença em todo o país, ao longo dos anos tornou-se um dos principais provedores brasileiros de serviços de satélites.

A empresa oferece soluções inovadoras para o mercado corporativo e institucional nos campos de comunicação, serviços multimídia e de observação da Terra, fornece serviços de engenharia, gerenciamento de operações e manutenção para sistemas de solo que controlam satélites em órbita.

O Coordenador de Atividades Espaciais da Leonardo e também Presidente da Telespazio, Sr. Luigi Pasquali, discursa na cerimônia de 20 anos.

A Telespazio Brasil também contribuiu para o sucesso do programa brasileiro SGDC (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas), que deu origem em 2017 ao lançamento de um satélite de telecomunicações de uso dual.

O 20º aniversário foi celebrado na Embaixada da Itália em Brasília, na presença do Embaixador Sr. Antonio Bernardini, do Coordenador de Atividades Espaciais da Leonardo e também Presidente da Telespazio, Sr. Luigi Pasquali, do Presidente da Leonardo do Brasil, Sr. Placido De Maio, e do Presidente da Telespazio Brasil, Sr. Marzio Laurenti.

“Hoje estamos muito satisfeitos por comemorar os 20 anos da nossa presença no Brasil, um país importante para a Telespazio e o Grupo Leonardo”, ressalta Luigi Pasquali. “Nós acreditamos desde o nosso início neste país e continuaremos a investir no Brasil nos próximos anos, confiantes de que podemos continuar crescendo na história das comunicações via satélite e da geoinformação, que já vê os dados da constelação de satélites COSMO-SkyMed sendo utilizados para o monitoramento da Amazônia, para as atividades de apoio a agricultura e para a segurança. Este é um campo que oferece respostas concretas às necessidades de manejo e controle de terras, particularmente importantes em um país vasto, complexo e densamente povoado, como o Brasil, que tem quase 7500 quilômetros de litoral, enormes florestas tropicais, o rio com o maior fluxo de água do planeta, e uma taxa de urbanização de 85%, com megalopoles que superam os dez milhões de habitantes“.

#20TelespazioBrasil @ItalyinBrazil Amb Bernardini “sucesso das atividades da #Telespazio no #Brasil é particularmente ligado a tecnologia.

¨Hoje comemoramos os vinte anos de presença no Brasil de uma das mais tecnológicas e de maior sucesso das empresas italianas que se estabeleceram no país. Mais uma das excelências italianas no Brasil confirmando os vínculos que unem os dois países. O sucesso das atividades da Telespazio no Brasil é particularmente ligado a tecnologia oferecida no mercado de alto nível e consequentemente muito valorizada.¨ declara o Embaixador da Italia, Sr Antonio Bernardini. ¨Graças a tal excelência Leonardo e Telespazio são stakeholders únicos para a Itália na atuação das políticas de pesquisa, inovação e de defesa e consequentemente na atuação do recente acordo entre os governos italiano e brasileiro de cooperação no Setor Aeroespacial”.

A exposição “Admirando e servindo o Brasil do espaço” exibe, entre as imagens, a cidade de Manaus, AM.

Na ocasião, foi apresentada a exposição “Admirando e servindo o Brasil do espaço“.

Dez espetaculares imagens de satélite de alta resolução permitem realizar um voo virtual sobre o país, destacando sua beleza e características únicas.