Lançamento! Tecnologia & Defesa Edição Nº 154, brevemente disponível para compra!

0
2651
João Paulo Zeitoun Moralez fala sobre a matéria de capa que estampa a edição Nº 154 "Foram quatro dias, quatro unidades aéreas, um comando de Ala e muitas histórias e informações para registrar. Era acordar às 6:00, com 3º de temperatura em Santa Maria tendo ido dormir às 2:00. Mas o resultado está aí, matéria capa da revista Tecnologia e Defesa e 18 páginas de de Ala 4. Obrigado a todos os envolvidos!"
Disparo de foguete SS-30 em Formosa: PEE Astros 2020 recebe novas viaturas. (imagens: Roberto Caiafa/Paulo Bastos).
O Exército Espanhol avalia o Astros 2020 como substituto do sistema Teruel.

É com muito orgulho que eu, Paulo Roberto Bastos, anuncio que, em breve, estará disponível para aquisição, no site da Revista Tecnologia & Defesa, uma das mais antigas e respeitadas publicação militar do mundo, ea novíssima edição Nº 154.

Neste numero haverá excelentes matérias de João Paulo Zeitoun MoralezRoberto Valadares CaiafaKaiser David Konrad, e outros, além desse mero escriba que vos fala, que volta a revista após um pequeno jejum de publicações.

A Edição Nº 154 da Revista Tecnologia & Defesa traz como destaques matéria especial de 18 páginas mostrando TUDO sobre a Ala 4 da Força Aérea Brasileira, artigo sobre o PEE Astros 2020, matéria a bordo do PHM Atlântico (A-140), e muito mais!

Com a parceria de Roberto Caiafa, escrevi a matéria “ASTROS 2020, o ‘Martelo de Bater’ do EB”, onde além de mostrar as viaturas recém-incorporadas ao 6º GMF, apresentamos tudo do Programa ASTROS 2020, o que já está completo e o que está sendo implantado, como as novas unidades e sistemas, além de um pequeno resumo da revolução que a Arma de Artilharia vem passando no EB, e como ela esta se tornando referencia de modernidade na região.

Uma observação que faço é que há exatos 10 anos, em 2008, eu e meu parceirão Hélio Higuchi, publicamos nossa terceira matéria na prestigiosa T&D, que efetivamente nos consolidou como pesquisadores sérios e definiu nossa linha de pesquisa e publicações.

Essa matéria, que teve grande repercussão, se chamava “6º GLMF/CIF, o ‘Grupo ASTROS‘”, onde mostramos como o Sistema ASTROS II do EB atingiu sua maturidade, e quando a Força enxergou nele realmente todo seu potencial como grande arma de dissuasão, concentrando-os em uma única estrutura e dando-lhe todo o suporte para que ele se tornasse, efetivamente, a principal arma de ataque da Força.

Nessa matéria apresentamos ao público o que era realmente esse sistema, em detalhes, e espero poder ter a mesmo sucesso com essa matéria atual, onde destacamos as mudanças que ocorreram nesses dez anos.

Realmente, o mundo muda, ele evolui, e nós da T&D estamos sempre dispostos a trazer a todos os nossos leitores tudo o que acontece nesse fantástico mundo militar.

Espero que curtam.

A Edição Nº 154 da Revista Tecnologia & Defesa traz como destaques matéria especial de 18 páginas mostrando TUDO sobre a Ala 4 da Força Aérea Brasileira, artigo sobre o PEE Astros 2020, matéria a bordo do PHM Atlântico (A-140), e muito mais! Breve disponível para venda em www.tecnodefesa.com.br

João Paulo Zeitoun Moralez fala sobre a matéria de capa que estampa a edição Nº 154
#hunterpress

“Tirando o coturno e as joelheiras, o restante da roupa tática é da Arma Tecnologia Indústria e Comercio de Blindagens LTDA. Não era fácil acordar às 6:00 depois de ter dormido quatro horas e sob um frio de 6 graus e sensação de 3 graus. 

O dia incluía subidas de escadas, em aviões, transpor um matagal com o risco de cruzar com uma cobra Urutu. Deitar no chão para fotografar e depois se molhar registrando ações dos bombeiros. E chegava de noite era a mesma coisa. Frio, chão, mato, subidas… Num dia a temperatura bateu 20° e não passei calor. 

O melhor de tudo era ter a certeza de que não somente eu, mas que o equipamento e a roupa iriam suportar aquele trabalho.

Ter como parceiro a Arma Blindagens, que carrega consigo qualidade nos materiais, que projeta, desenvolve e produz sob especificações rigorosas, era a certeza de que eu não estava sozinho naquilo.

O produto robusto para aguentar o combate, é pratico e flexível. É operacional e não podia ser diferente, já que equipa polícias e Forças Armadas no Brasil. 

Obrigado Arma Blindagens, por essa parceria”.