LAAD 2018: Defesa Cibernética na Stefanini Rafael: educando pessoas.

0
799
  • Stefanini Rafael apresenta soluções de segurança pública e corporativa durante o LAAD SECURITY 2018
  •  Coligada tem como meta atingir um crescimento sustentável de 200%
  • Stefanini apresenta nova solução SAGAS, que reúne uma série de tecnologias como Analytics, Image Processing, Machine Learning e IoT

Stefanini Rafael, coligada da Stefanini especializada em soluções avançadas de Inteligência e de Cyber Defense, participa do LAAD SECURITY 2018, feira de fabricantes e fornecedores nacionais e internacionais de tecnologia, equipamento e serviços para segurança pública e corporativa, que acontece de 10 a 12 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A companhia, desenvolvedora de sistemas inovadores, trará a oportunidade do usuário/cliente entender e conhecer como funcionam as principais soluções da Stefanini Rafael direcionadas para o segmento. Um dos destaques será a demonstração de um Centro de Comando e Controle, que pode atuar como o “cérebro” da segurança.

Longinus Timochenco, diretor de Cyber Defense da Stefanini Rafael para a América Latina. (imagem: Roberto Caiafa)

Longinus Timochenco, diretor de Cyber Defense da Stefanini Rafael para a América Latina, espera trazer novos clientes para companhia, que está com expectativa de crescimento sustentável de 200% em 2018. “A Stefanini Rafael está realizando grandes investimentos para o novo Cyber Advanced SOC infraestrutura no Brasil para serviços de MSS com base em todo conhecimento, inteligência e técnicas de defesa militar de Israel por meio do conhecimento no mundo cibernético”.

Segundo o executivo, grandes lideres de empresas brasileiras dos setores de Óleo e Gás, Elétrico e Financeiro já vêm usando soluções e educando os seus funcionários a enfatizar importância de saber e entender tudo o que acontece ao seu redor e em especial na Internet. “Ao empregar os conceitos de inteligência, a empresa consegue identificar, de forma clara e detalhada, as novas técnicas, táticas e ferramentas maliciosas disponíveis no cyber espaço”, explica Timochenco.

A solução SAGAS (Stefanini Advanced GeoIntelligence Awareness Solution), disponibiliza informações de alto valor agregado ao negócio do cliente.

No estande, os visitantes estão conhecendo as soluções de defesa cibernética e o lançamento mais recente da empresa, a solução SAGAS (Stefanini Advanced GeoIntelligence Awareness Solution), que disponibiliza informações de alto valor agregado ao negócio do cliente, ao reunir uma série de tecnologias como AnalyticsImage Processing, Machine Learning e IoT.

“A Stefanini Rafael conta com tecnologias extremamente avançadas, capazes de aplicar inteligência artificial às imagens, podendo realizar a identificação de suspeitos ou situações de risco, permitindo uma atuação imediata e eficiente”, explica Paulo Perez, Diretor Executivo da Stefanini Rafael.

Conheça as outras soluções apresentadas:

SISCOM é uma solução de Comando e Controle, considerado o coração das soluções de Segurança da Stefanini Rafael, projetado para atender às demandas atuais e futuras. A ferramenta pode ser facilmente integrada a uma vasta gama de sensores e sistemas, compondo poderosas soluções para monitoramento de fronteiras, proteção de infraestruturas críticas, portos, instalações elétricas, petrolíferas e proteção “offshore”.

O mercado procura cada vez mais por soluções completas na área de Segurança Cibernética e, por isso, a Stefanini Rafael apresenta oCyber Dome – um conjunto holístico de tecnologias de defesa, concebido para responder às necessidades específicas dos clientes. O Cyber Dome integra os componentes necessários para dotar os clientes de uma solução robusta, que responde às necessidades de defesa cibernética.

IMISIGHT reúne tecnologias que são o estado da arte no processamento de imagens e soluções avançadas de GIS (sigla em inglês para Geographic Information Systems), numa interface poderosa e intuitiva. O sistema é multi-sensor e dispõe de inúmeros algoritmos para o tratamento e melhoramento de vastas quantidades de imagens e vídeos. A arquitetura modular e escalável do IMISIGHT é configurável para os mais diversos requisitos do cliente.

Wisdom Stone é uma plataforma eficiente, adaptável, escalável e robusta. A plataforma de Inteligência e Investigação permite revelar padrões, conexões e atividades ocultas. O Wisdom Stone tem ferramentas avançadas para análise e mineração de dados em tempo real, além de capacidades de visualização da informação. O Wisdom Stone é uma solução de Big Data e possui uma arquitetura aberta, flexível e extensível, que permite a integração com várias bases e fontes de dados.

A Stefanini Rafael possui um time d P&D com foco em soluções de comunicação sem fio para aplicações militares e de segurança pública. Fazendo uso das mais modernas tecnologias relacionadas à data links táticos, como rádio definido por software, rádio cognitivo, protocolos de rede e segurança da comunicação.

Os visitantes ainda estão tendo a oportunidade de conhecer as soluções de Realidade Aumentada, Reconhecimento Facial e de Voz, Crawlers, Processamento de Linguagem Natural e Monitoramento de Imagens, seja por drones ou satélites, além das ferramentas de comunicação inteligentes e adaptativas, oferecidas pela Stefanini Rafael.

“Temos que usar a prática da inteligência como um fator estratégico da defesa para antecipar movimentos e minimizar os danos, em caso de um eventual ataque”, finaliza Paulo Perez.