Israel Aerospace Industries (IAI) abre escritório na Alemanha.

0
625
O embaixador de Israel na Alemanha, Jeremy Issacharoff; o presidente e CEO da IAI, Joseph Weiss; o diretor administrativo do escritório da IAI na Europa, Eyal Danan

A Israel Aerospace Industries (IAI) abriu um novo escritório na Alemanha para dar suporte a suas operações em expansão no mercado europeu.

A cidade de Berlim foi escolhida para sediar o novo escritório devido ao papel central da Alemanha na Europa e à sua forte aliança com Israel.

O escritório substitui o antigo escritório da IAI em Paris.

A IAI vê a Alemanha como um mercado europeu chave e uma plataforma para o desenvolvimento conjunto de tecnologias de defesa e aeronáutica.

Em 2009, por exemplo, a IAI forneceu sistemas Heron 1 à Força Aérea alemã. Os sistemas tornaram-se operacionais seis meses depois e são utilizados intensivamente até hoje em colaboração com a Airbus.
Todas as imagens: ILA Berlin 2018 por Frank Vorwerk.

Nações europeias têm se defrontado com o terrorismo e movimentos de imigração descontrolados na última década. A nova realidade da Europa impôs novas necessidades de defesa e segurança nacional.

A IAI atende a essas necessidades com tecnologias avançadas, incluindo sistemas de eficiência comprovada testados em campo para se adequar a condições que mudam rapidamente. As soluções da IAI englobam defesa aérea; sistemas antimíssil, sistemas para aeronaves de missão e veículos aéreos não tripulados; sistemas de inteligência e cibernética; defesa contra drones; robóticos para terra; proteção de plataforma; sistemas navais e outros.

A colaboração com empresas europeias é um elemento importante na presença da IAI na Europa, objetivando criar soluções sinergéticas para o mercado europeu e o mercado internacional.

Em 2009, por exemplo, a IAI forneceu sistemas Heron 1 à Força Aérea alemã. Os sistemas tornaram-se operacionais seis meses depois e são utilizados intensivamente até hoje em colaboração com a Airbus.

A IAI acredita que a colaboração com mais empresas europeias em outros projetos lhe permitirá atender ainda melhor aos requisitos dos clientes atuais e futuros.

Eli Alfassi, vice-presidente executivo de Marketing, disse: “A nosso ver, a Europa e em particular a Alemanha são mercados de grande potencial para soluções militares e civis. A inauguração de um escritório em Berlim faz parte de nossa estratégia de marketing para levar nossas soluções tecnológicas para mais perto de nossos clientes e adaptá-las às necessidades deles com um serviço de alta qualidade e em tempo real”.