Intel comemora 50 anos: drones Shooting Star estabelecem novo recorde nos céus!

0
403
Intel 50 anos

O departamento de drones da Intel tem uma séria obsessão por quebrar recordes, de novo, e de novo.

A empresa tem em suas mãos uma variedade de aspectos relacionados à indústria dos drones, que vão desde prover software para drones da Yuneec até fabricar seus proprios drones.

Mas o que mais tem chamado a atenção da mídia parece ser seu show de luzes com drones.

A Intel acabou de completar seus 50 anos de existência, e para celebrar, decolou com 2018 dos seus drones Shooting Star sobre seu campus em Folsom, na California.

Com 2018 drones no ar ao mesmo tempo, a Intel quebrou novamente o recorde do Guinness de maior número de aeronaves não tripuladas voando simultaneamente.

A primeira vez que a Intel quebrou este recorde foi no final de 2015, quando decolou com 100 drones na Alemanha.

Um ano depois a empresa quebrou novamente o recorde ao decolar em Outubro de 2016 com 500 drones sobre a cidade de Krailling, também na Alemanha, para escrever no céu a palavra Intel.

Drones da Intel formam o logo da empresa no céu

Drones da Intel formam o logo da empresa no céu

Desde então os shows de luzes com drones da Intel tem servido como entretenimento noturno em uma variedade de eventos como Coachella, Super Bowl, Walt Disney, e CES 2018.

Logo depois disso, decolou 1218 drones durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2018 em PyeongChang, na Coréia do Sul, quebrando outro recorde.

Mas a gigante da tecnologia foi superada pouco tempo depois quando a empresa chinesa Ehang quebrou o recorde do Guiness de maior display de drones com uma frota de 1374 drones.

O show foi considerado por muitos como um desastre, pois interferências fizeram com que alguns drones saíssem da formação enquanto outros simplesmente despencaram do céu.

De acordo com um anúncio feito pelo Ministério das Finanças, a Ehang recebeu 1,6 milhões de dolares para realizar a performance.

Mas por enquanto, a indústria de drones pode ficar tranquila já que o recorde estabelecido na última semana ocorreu sem imprevistos.