Incêndio no “Batalhão da Serra” – em São Leopoldo/RS

0
1341
Os danos, pelo que é possível distinguir, se resumem a perdas de material e instalações (severos), mas não se vê feridos ou mortos nas imagens.

19º Batalhão de Infantaria Motorizado – “Batalhão da Serra” está sofrendo um incêndio de grandes proporções, de acordo com imagens recebidas por whatsapp (fotos e vídeos).

Os Bombeiros Militares e Brigadistas já combatem as chamas.

Os danos, pelo que é possível distinguir, se resumem a perdas de material e instalações (severos), mas não se vê feridos ou mortos nas imagens.

Treinamento é dado a tropa do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado.

No dia 7 de abril de 2016 foi ministrada no 19º Batalhão de Infantaria Motorizado – “Batalhão da Serra” – a Instrução de Prevenção e Combate à Incêndios, com apoio do 2º Comando Regional de Bombeiros, de São Leopoldo.

Os soldados incorporados no corrente ano tiveram a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante a instrução.
Se essa instrução é anual, é de supor que o efetivo presente no aquartelamento soube reagir conforme treinamento.
É possível observar inclusive o resgate de algum armamento.
Os pavilhões produzem um intenso ruído queimando, o que pode indicar deflagração de munições de armas curtas, por exemplo.
Até o momento não temos informações sobre feridos, somente a interpretação do material que circula pelo whatsapp.
Apesar dos graves danos a  estrutura do aquartelamento, é possível observar que houve pronta resposta e que os militares bombeiros chegaram rapidamente a cena do incêndio.
Voltaremos com nota oficial do EB assim que houver alguma atualização.
Roberto Caiafa