IAI e Airbus fecham acordo para leasing de unidades do Heron TP MALE.

0
479
O Heron TP MALE é um RPAS de média altitude, longa autonomia, estratégico, versátil e com capacidade para várias cargas, incluindo as mais avançadas tecnologias da IAI.
  • Contrato do Heron TP com a Alemanha é aprovado:
    IAI e Airbus fecham acordo de $600 milhões para o leasing de unidades
    do Heron TP MALE ao Ministério da Defesa alemão;

  • O acordo com duração de 9 anos pode ser ampliado para incluir sistemas adicionais

A Israel Aerospace Industries (IAI) assinou um acordo com a Airbus para o leasing do sistema de aeronave pilotada remotamente (RPAS) Heron TP Medium Altitude Long Endurance (MALE) ao Ministério da Defesa da Alemanha.

Sob o contrato de $600 milhões, a Airbus DS Airborne Solutions GmbH atuará como principal responsável no gerenciamento de todos os aspectos do projeto, incluindo apoio operacional e manutenção durante o prazo de validade do contrato.

O acordo de nove anos aguarda a aprovação da verba federal alemã, que deve ser anunciada no segundo semestre de 2018.

O Heron TP MALE é um RPAS de média altitude, longa autonomia, estratégico, versátil e com capacidade para várias cargas, incluindo as mais avançadas tecnologias da IAI.

O sistema, líder mundial em seu segmento, está em serviço na Força Aérea de Israel desde 2010.

O Heron TP é a versão estratégica da linha Heron, a qual inclui o Heron 1, empregado com sucesso pela Força Aérea alemã desde 2010 no Afeganistão e desde 2016 em Mali.

A escolha alemã do Heron TP advém dessa experiência bem-sucedida de longo prazo.

O RPA Harfang em nova versão, ILA Berlin 2018 (acima e abaixo). Esse drone foi exibido junto ao Heron TP na ILA Berlin 2018 (Fotos: Frank Vorwerk)

Shaul Shahar, vice-presidente executivo da IAI e gerente geral do Grupo de Aeronaves Militaresdeclarou: “Estamos entusiasmados e orgulhosos desse contrato com o Ministério da Defesa alemão, um grande cliente estratégico. O Heron TP é um RPAS estratégico de primeira linha. Seu desempenho robusto fornecerá à Alemanha uma superioridade aérea sem precedentes. Nós o encaramos como um poderoso símbolo de que a tecnologia da maior empresa de defesa de Israel será utilizado no coração da organização de defesa da Alemanha. A IAI e a Airbus agradecem ao governo alemão o voto de confiança durante tantos anos. Estamos comprometidos em preservar a qualidade de nossos serviços e sistemas, e estamos animados com essa colaboração continuada”.