IACIT apresenta a solução de proteção contra drones durante a Ridex 2018

  • Sistema conta com versões civil e militar, para Defesa, Segurança Pública e Segurança Privada

O mercado de drones cresce a cada ano no Brasil.

Segundo dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), em maio deste ano havia mais de 42 mil drones registrados no órgão. Desse total, 35,9% são usados profissionalmente e o restante é de uso recreativo.

Imagens: Roberto Caiafa

Porém, estima-se que apenas 30% dos drones no Brasil sejam registrados, segundo especialistas.

A falta de fiscalização faz com que esses aparelhos sejam usados em desacordo com a legislação, colocando em risco a segurança da população e de empresas.

O uso de drones é proibido, por exemplo, próximo a aeroportos, presídios e instalações de segurança.

Além disso, o aparelho deve manter distância mínima de 30 metros de pessoas e deve pousar em locais próprios para esse fim.

Para evitar que drones sejam usados para roubo de informações sigilosas em áreas restritas, a IACIT desenvolveu uma nova versão do bloqueador de drones para uso nas áreas de segurança pública e por empresas privadas – o DRONEBlocker 0200.

Essa novidade será apresentada durante a Ridex/ Mostra BID Brasil, que acontece de 27 a 29 de junho, no Rio de Janeiro (RJ).

Atrações Turísticas e pontos de segurança sensíveis nos EUA já proíbem o uso de drones por particulares. O medo só cresce.

No estande da IACIT, o visitante poderá ver uma simulação das funcionalidades do sistema, que exemplificará como o sistema de identificação e bloqueio de drones invasores opera.

O DRONEBlocker 0200 é compacto comparado à versão anterior (0100) e pode ser operado de forma fixa ou portátil, sendo ideal para a proteção de áreas que requerem cuidados específicos, como sigilo industrial e tecnológico, sendo capaz de bloquear drones invasores mesmo a longas distâncias.

O DRONEBlocker 0100, a primeira versão do sistema, foi utilizado com sucesso durante os Jogos Olímpicos, protegendo as instalações e complexos esportivos contra a invasão de drones não autorizados.

Seu uso evita que informações sigilosas e rotinas empresariais por exemplo, sejam usadas por criminosos, combatendo a espionagem industrial e gravação e transmissão de imagens e informações não autorizadas.

A primeira experiência com o uso do DRONEBlocker foi durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, quando o Exército Brasileiro utilizou com sucesso a solução junto aos complexos esportivos.

.Jammer de proteção contra drones desenvolvido pela Iaciti, de versão anterior. (Imagem: Iaciti)

O sistema também já foi utilizado para garantir a privacidade em eventos privados e a empresa já exportou o DRONEBlocker para países da América Latina.

Serviço:
Ridex/ Mostra BID Brasil – IACIT
Data: 27 a 29 de junho
Local: Píer Mauá, Rio de Janeiro
Estande C60

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

A empresa brasileira SIATT – Sistemas Integrados de Alto Teor Tecnológico informou, através de um release, o sucesso do sexto...

Na manhã da última quinta-feira, dia 14 de março, ocorreu a cerimônia de conclusão dos testes de validação do Simulador...

 Entre nos dias 26 e 27 de junho, em Brasília (DF), ocorrerá a Ocean Shield Summit, o principal evento de...

Aurelio Giansiracusa, Ares Osservatorio Difesa (*) Nos Estados Unidos da América, a BAE Systems Land & Armaments, da Pensilvânia, recebeu um contrato...

Comentários

Disponível

DISPONÍVEL