HMS Queen Elizabeth deixa Gibraltar após a primeira visita ao exterior.

O maior navio de guerra da Royal Navy completou sua primeira visita a um porto no exterior.

O HMS Queen Elizabeth deixou Gibraltar no último  domingo, depois de uma pequena pausa para reabastecer e repor suprimentos antes de continuar seus testes.

O navio está atualmente realizando ensaios de asas rotativas, onde informações estão sendo colhidas sobre pousos, desembarques, decolagens e manobras em diferentes condições climáticas.
Gibraltar, ou “A Rocha”, é um estratégico ponto de controle da entrada e saída do Mar Mediterrâneo.

A Real Marinha Britânica anunciou que o porta-aviões, ao deixar Gibraltar, retornará ao mar para realizar testes com helicópteros Merlin e Chinook especialmente equipados.

Voando alto: o navio, que entrará em operação em 2020, transportará embarcado os caças stealth de 5ª geração F-35 Lightning.

A seguir ocorrerá uma viagem transatlântica até a costa leste dos Estados Unidos, onde o navio passará por testes de voo do caça stealth de 5ª geração F-35B Lightning II.

O Reino Unido atualmente tem 12 exemplares do F-35 já entregues, nos Estados Unidos, sendo testados em terra antes dos testes de voo a partir do navio, em alto-mar.

 

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

O Ministério da Defesa (MinDef), por meio da Secretaria de Produtos de Defesa (SeProD), acompanhou, entre os dias 15 a...

O Gripen E/F tem ocupado cada vez mais a pauta da aviação militar brasileira pelo conjunto de segmentos e áreas...

No dia de hoje, 17 de abril, no Quartel General do Exército (QGEx), o general de exército Fernando José Sant’ana...

Nesta segunda-feira, dia 15 de abril, o Destacamento de Aviação do Exército no Comando Militar do Norte (Dst Av Ex/CMN)...

Comentários

DISPONÍVEL