GptFNNa realiza adestramento com lançador AT-4

0
1957
Militar realizando disparo com AT-4 (Imagem: Marinha do Brasil)

O Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal (GptFNNa) realizou um treinamento  denominado “EXPLOSEX-2016”, no Campo de Instrução de Punaú, área pertencente ao Exército Brasileiro. Os militares tiveram instrução no lançador AT-4, realizando disparos com sub-calibre e munição real.

O planejamento e a execução das instruções nas áreas determinadas foram executadas com êxito, fruto do empenho e dedicação da equipe de instrução, buscando sempre alcançar o máximo de sucesso na realização de suas tarefas. De acordo com GptFNNa, ao longo do desenvolvimento do exercício foi possível observar o alto grau de comprometimento da tropa.

Sobre o AT-4

O AT-4 (também AT4, AT4 CS, AT4-CS, ou AT-4CS)[1] é uma arma de 84 milímetros não guiada, portátil, de único tiro sem recuo e de furo liso produzida na Suécia pela Saab Bofors Dynamics (anteriormente Bofors Anti-Armour Systems) desde o final da década de 1960.

A Saab teve um considerável sucesso de vendas com o AT4, tornando-o uma das armas anticarro individuais mais comuns no mundo.

Ivan Plavetz