Fundação Ezute se associa ao INCOSE

0
1359

A Fundação Ezute associou-se ao INCOSE (International Council on Systems Engineering), e se tornou a primeira organização nacional a integrar essa entidade.

O INCOSE foi criado há 26 anos nos Estados Unidos para disseminar os princípios e práticas da interdisciplinaridade para o desenvolvimento de sistemas de sucesso, sendo considerada a mais importante quando o assunto é Systems Engineering. Com sede em San Diego (EUA), está presente em mais de 60 países e, em 2012, abriu o primeiro capítulo na América Latina, com o INCOSE BRASIL. Além de congregar as empresas e organizações que atuam com Systems Engineering, o INCOSE também promove eventos e cursos para ajudar a ampliar os conhecimentos sobre o assunto, permitindo a troca de experiências entre os mais de 10.000 membros.

“O INCOSE é uma referência mundial em Systems Engineering e a Fundação Ezute passa a integrar o rol de empresas que se preocupam não só em aplicar, mas também em desenvolver e disseminar tais conceitos”, destacou o diretor de P&D e Inovação da Fundação Ezute, Antônio Pedro Timoszczuk.

A metodologia Systems Engineering utiliza abordagem multidisciplinar e visão holística em todas as etapas do processo de desenvolvimento de um sistema. Ao prestar serviços intensivos em conhecimento, a Fundação Ezute reúne especialistas capacitados, combina conhecimento de diversas fontes, concebe, especifica, planeja e converte os conceitos complexos em informações acessíveis aos tomadores de decisão nas organizações, disponibilizando-as por meio de soluções sistêmicas.

Entre os sistemas complexos desenvolvidos pela Fundação Ezute com a aplicação de conceitos de Systems Engineering, destacam-se o SIVAM (Sistema de Vigilância da Amazônia), o SisGAAz (Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul), o MANSUP (Míssil Antinavio Brasileiro), o PROSUB (Programa de Desenvolvimento de Submarinos), o SIGA-SAÚDE e o projeto de gestão dos Jogos Olímpicos Rio 2016, entre outros.

 

Ivan Plavetz