Força Aérea Argentina recebe helicópteros Bell 412 EP

0
2271
(Imagem: Ministério da Defesa da Argentina)
(Imagem: Ministério da Defesa da Argentina)
(Imagem: Ministério da Defesa da Argentina)

O ministro da Defesa da Argentina, Agustín Rossi, presidiu a cerimônia de incorporação oficial de dois helicópteros Bell 412 EP adquiridos para a Força Aérea daquele país. Durante o evento de apresentação das aeronaves, ocorrida no Setor Militar do Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires, Rossi disse que foram investidos US$ 17 milhões na aquisição.

Ele também destacou que os novos helicópteros permitirão fortalecimento das operações que a Força Aérea Argentina (FAA) realiza, incluindo resgate, transporte de carga e pessoal, apoio à comunidade em situações de emergência (incêndios e enchentes, por exemplo) e em missões na Antártica auxiliando atividades cientificas, entre outras tarefas. Esses aparelhos também poderão ser acionados no âmbito da política externa do país servindo as Nações Unidas participando de operações de manutenção da paz.

Agustín Rossi inspeciona um dos Bell 412 recebidos pela FAA                             . (ImgFoto Ministério da Defesa da Argentina
Agustín Rossi inspeciona um dos Bell 412 recebidos pela FAA . (Imagem: Ministério da Defesa da Argentina)

O helicóptero Bell 412EP é uma aeronave biturbina de emprego geral e seu peso máximo de decolagem alcança cinco toneladas. Sua autonomia de voo é de três horas sem reabastecimento e transporta, além do piloto e copiloto, mais treze passageiros.

Ivan Plavetz