FLIR Systems lança multímetro digital com imagens térmicas

0
1318

A norte-americana FLIR Systems Inc. estÁ lançando o FLIR DM284, um multímetro digital equipado com sistema de geração de imagens térmicas através do sensor Lepton®.

O modelo FLIR DM284 é o lançamento mais recente em equipamentos de teste e medição que utiliza a tecnologia Infrared Guided Measurement (IGM™) da companhia, permitindo aos profissionais identificar falhas em potencial através de diferenças de temperatura.

O DM284 combina um multímetro digital industrial True RMS de 18 funções com a tecnologia IGM™ da FLIR. Por exemplo, diante de chicotes elétricos energizados ou painéis elétricos complexos, a câmera, através do sensor térmico Lipton, ajuda a identificar riscos em potencial sem a necessidade do contato direto com qualquer superfície. Uma vez localizada a anomalia por meio da imagem térmica, as funções de medição de corrente, tensão e outros recursos avançados do DM284 possibilitam um diagnóstico mais preciso para o problema. Essa combinação de recursos também reduz a quantidade de ferramentas necessárias em campo para técnicos e eletricistas.

Novo multímetro expande a linha FLIR de instrumentos de teste e medição guiados por infravermelho (Imagem: FLIR Systems)
Novo multímetro expande a linha FLIR de instrumentos de teste e medição guiados por infravermelho (Imagem: FLIR Systems)

“O multímetro digital da FLIR oferece a possibilidade de inspecionar, identificar e evitar problemas elétricos mais críticos de uma forma inédita”, disse Andy Teich, presidente e CEO da FLIR.  “Chega para complementar nossa linha atual de multímetros e com valor [de aquisição] bastante acessível em sua categoria”, complementou Macson Guedes, diretor geral da FLIR na América Latina.

 

Ivan Plavetz