FIMI conclui transação de aquisição de controle na ImageSat

A Israel Aerospace Industries (IAI) anunciou que entrou em acordo com o FIMI, o maior fundo de capital privado de Israel (FIMI).

Segundo o acordo, o FIMI investirá US$40 milhões na ImageSat International (ISI) em troca de 53.6% do capital social da ISI. O acordo também estipula que a ISI adquirirá o novo satélite de observação da IAI e, na data em que se conclui a transação, pagará à IAI US$35 milhões para cobrir parte do empréstimo de acionista.

A transação alocará ações preferenciais ao FIMI com um acordo de distribuição entre a IAI e o FIMI. O acordo aguarda a aprovação do Ministério da Defesa de Israel e da Autoridade Antitruste.

Joseph Weiss, president e CEO da IAI comentou: “O investimento do FIMI na ISI reflete a estratégia da IAI para estabelecer colaborações com empresas e entidades financeiras, e tecnologias adaptadas para o setor civil, além de priorizar investimentos em inovação e empreendedorismo tecnológico. Pelo acordo, a IAI permanece como acionária da ISI e deve beneficiar-se também do incremento de valor esperado como resultado do investimento. A IAI está sempre avaliando oportunidades para aplicações civis de tecnologias militares por meio da colaboração com empresas sinergéticas”.

Gillon Beck, sócio senior do FIMI, comentou: “Em geral os satélites, incluindo o mercado de satélites de observação no qual a ISI atua e o mercado de satélites de comunicação no qual nós estamos presentes com nossos investimentos em empresas como a Gilat e Orbit, oferecem um significativo potencial de crescimento. A ISI tem interessantes motores de crescimento, como produtos baseados em dados e algoritmos. A colaboração entre a IAI e o FIMI ajudará a ISI a atingir novas Alturas no espaço”.

O Satélite EROS C é um satélite de observação de alta resolução. Baseado no OPTSAT 3000 da IAI, é parte de uma linha mais ampla de satélites de observação desenvolvidos e fabricados pela IAI que são utilizados com êxito no espaço.

O EROS C é altamente manobrável e diversificado no tocante a aplicativos graças a seu peso reduzido, entre outros motivos. Essas vantagens serão exploradas para benefício dos clientes da ISI ao redor do mundo em uma ampla gama de serviços, incluindo a coleta de dados acurados de inteligência em tempo mínimo sobre regiões que representam desafios em termos políticos e militares, além da utilização de ferramentas analíticas avançadas.

A ISI é uma empresa da GEOINT que fornece dados de inteligência no espaço para exércitos, governos e clientes comerciais com uma combinação de ferramentas avançadas de observação, analistas com vasta experiência operacional e o desenvolvimento de capacidades de aprendizado de máquina e inteligência artificial.

Esses serviços permitem ao cliente ISI obter instantâneos de inteligência e imagens atualizadas da área de interesse. A ISI também oferece serviços contínuos de monitoramento de embarcações no mar, incluindo previsão de movimentos e detecção de velocidade.

Recentemente, a empresa expandiu sua atuação para serviços de inteligência econômica que incluem o monitoramento de reservas de petróleo nos locais de armazenamento e o rastreamento de redes de abastecimento de fábricas, entre outros.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

O Ministério da Defesa (MinDef), por meio da Secretaria de Produtos de Defesa (SeProD), acompanhou, entre os dias 15 a...

O Gripen E/F tem ocupado cada vez mais a pauta da aviação militar brasileira pelo conjunto de segmentos e áreas...

No dia de hoje, 17 de abril, no Quartel General do Exército (QGEx), o general de exército Fernando José Sant’ana...

Nesta segunda-feira, dia 15 de abril, o Destacamento de Aviação do Exército no Comando Militar do Norte (Dst Av Ex/CMN)...

Comentários

DISPONÍVEL