FIDAE 2016: O Brasil em imagens

0
2153
00_imagem_abertura_brasil_FIDAE
Outdoor Pavilhão Brasil destacou a presença da Esquadrilha da Fumaça na FIDAE 2016

Entre 29 de março a 03 de abril, a cidade de Santiago, no Chile, recebeu a Feira Internacional do Ar e do Espaço, a FIDAE, maior evento do gênero na América Latina. O Brasil, uma das forças no continente, esteve presente novamente com um pavilhão exclusivo onde 60 empresas ligadas a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança expuseram seus produtos com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A T&D registrou a movimentação do público pelos locais na feira onde produtos Made in Brazil foram expostos. Os leitores podem conferir um pouco da FIDAE através das imagens do repórter fotográfico Márcio Sérgio, do ATCBsB.

01_Mectron_estande
A missile house brasileira Mectron promoveu na FIDAE seus mísseis ar-ar de curto alcance MAA-1 Piranha e A-Darter, e ar-terra anti-radiação MAR-1. Esses programas estão com seus cronogramas de industrialização atrasados devido ao contingenciamento de recursos destinados a Defesa no orçamento federal de 2015 e 2016
02_Imagem_CBC_municoes
A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) apresentou na feira seu conhecido portifólio de munições militares. O calibre de 35 mm em diversas versões deverá ser o próximo lançamento da empresa.
03_imagem_estande_Defi_Pavilhao_Brasil
Destaque como desenvolvedora de softwares de simulação CBT como o V Carta, a Defii, empresa gaúcha de Santa Maria (RS) esteve presente na FIDAE com uma linha de produtos voltados para a instrução militar.
04_imagem_estande_Condor
A Condor, fabricante de munições não letais (anti-tumultos), é uma das maiores do gênero em todo o mundo. E empresa irá comemorar três décadas de mercado na LAAD Security 2016, a ser realizada no Rio de Janeiro.
05_imagem_corredores_lotados_pavilhao_brasil
O Pavilhão Brasil esteve sempre movimentado, recebendo um grande volume de visitações do público profissional, e a presença importante de comitivas e delegações de países presentes a FIDAE 2016
06_imagem_embraer_legacy_FAB
A Embraer exibiu na exposição estática o jato Legacy 350 BJ (ou VC-99B na FAB), um grande sucesso atuando como aeronave de transporte VIP para autoridades governamentais em várias Forças Armadas.
07_imagem_EDS_destaque_SISFRON
A Embraer Defesa e Segurança promoveu em seu estande, entre outros produtos e tecnologias, o SISFRON, programa estratégico do Exército que tem a EDS como empresa integradora através do consórcio TEPRO (Savis Tecnologias).