FIA 2018: Lockheed Martin apresenta o LM-100J “FireHerc”.

0
1675
Como uma variante do C-130J Super Hercules, o FireHerc oferece uma poderosa combinação de vantagens de desempenho estabelecidas e tecnologia inovadora contra incêndios florestais.

No dia da inauguração do Farnborough International Airshow 2018, a Lockheed Martin apresentou o LM-100J “FireHerc”, uma variante airtanker de combate a incêndio do C-130J Super Hercules.

“Com a ocorrência de incêndios florestais aumentando em escala global, há uma necessidade em tempo real de fornecer ativos mais avançados para proteger nossas pessoas, comunidades e meio ambiente”, disse George Shultz, vice-presidente e gerente geral da Air Mobility & Maritime Missions. Lockheed Martin. “Como uma variante do C-130J Super Hercules, o FireHerc oferece uma poderosa combinação de vantagens de desempenho estabelecidas e tecnologia inovadora que realmente mudará a forma como combatemos e derrotamos incêndios florestais.”

O FireHerc tem um projeto de asa reta e um powertrain turboélice quadrimotor, dando uma vantagem sobre os concorrentes.

Algumas das outras vantagens incluem aviônicos avançados e a capacidade de suportar duas soluções diferentes de dispersão (sistema reconfigurável/adaptável multimissão).