Expansão do Programa Estratégico SISFRON no Comando Militar da Amazônia (CMA)

0
1791

No período de 17 a 20 de setembro de 2018, foi realizada a primeira reunião de Planejamento de Expansão do Programa Estratégico SISFRON, no Comando Militar da Amazônia (CMA).

O objetivo da reunião é participar do planejamento para implantação do Módulo Especial de Fronteira (MEF), nos Pelotões Especiais de Fronteira, do Comando Militar da Amazônia, de acordo com a próxima fase de implantação do Sistema de Sensoriamento e Apoio à Decisão, do Programa SISFRON.

A abertura da reunião foi presidida pelo General de Exército NARDI, Comandante Militar da Amazônia, e teve a participação do Comandante da 12ª Região Militar (12ª RM), Gen Div MANSUR, do Chefe do Estado-Maior do CMA, Gen Bda ROSTY, do Chefe do Centro de Operações do CMA, Gen Bda POLSIN, do Comandante de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEx), Gen Bda DAHMER, do Comandante da 2ª Brigada de Infantaria de Selva, Gen Bda OMAR, de militares do Estado-Maior do CMA, do COTER e do CCOMGEx.

Na oportunidade o Comandante do CMA ressaltou a relevância em se ter módulos móveis, flexíveis, ágeis e de fácil manutenção para atender flutuações das operações do CMA.

O Comando do CMA expôs suas demandas em termos de equipamentos, sistemas, funcionalidades, apoio logístico e integração a fim de melhorar a operacionalidade das Brigadas de Fronteira.

O Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército discorreu sobre as características, possibilidades e limitações dos equipamentos e sistemas para atender às demandas apresentadas pelo CMA.