EXÉRCITOS BRASILEIRO E INDONÉSIO ESTUDAM AMPLIAÇÃO DO INTERCÂMBIO MILITAR

Jacarta (Indonésia) – O Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Edson Leal Pujol, foi recepcionado no Quartel-General das Forças Armadas da Indonésia (MABES TNI) pelo Tenente-General Joni Supriyanto, Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas daquele país asiático.

O evento ocorreu no dia 26 de julho, na sequência das atividades de diplomacia militar na Indonésia.

Na ocasião do encontro com o General Joni e oficiais do seu Estado-Maior, foram reforçados os temas em que as Forças Armadas de ambas as nações amigas têm interesse a fim de ampliar a cooperação militar.

Durante o encontro, o Chefe do Estado-Maior abordou a intenção de se firmar um memorando de entendimentos para tratar dos assuntos de interesse mútuo.

A comitiva do Comandante do Exército teve oportunidade de visitar o museu das Forças Armadas e monumentos que homenageiam a história das Forças Armadas da Indonésia.

No prosseguimento da programação, o General Leal Pujol esteve presente no Quartel-General do Comando de Operações Especiais do Exército Indonésio (Mabes Kopassus), ao lado do General Nyoman Cantiasa, Comandante de Operações Especiais.

Na oportunidade, foram apresentados os meios empregados, além de apresentações que retratam a mística das Forças Especiais daquela nação amiga.

Fonte: Gabinete do Comandante do Exército

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

No mês de março de 2024, a 21ª Bateria de Artilharia Antiaérea Pára-quedista (21ª Bia AAAe Pqdt) recebeu uma unidade...

Na manhã de hoje, 27 de março, ocorreu a cerimônia de lançamento ao mar do submarino Tonelero (S42), o terceiro...

Durante a LAAD Security & Defence 2024, feira voltada para a Segurança Pública que acontece entre os dias 2 e...

Santiago Rivas (*) Após a aprovação dos recursos pelo Ministério da Economia da Argentina, no dia de ontem, 26 de...

Comentários

EM BREVE