EXÉRCITOS BRASILEIRO E INDONÉSIO ESTUDAM AMPLIAÇÃO DO INTERCÂMBIO MILITAR

0
3356
O Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Edson Leal Pujol, foi recepcionado no Quartel-General das Forças Armadas da Indonésia (MABES TNI) pelo Tenente-General Joni Supriyanto, Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas daquele país asiático.

Jacarta (Indonésia) – O Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Edson Leal Pujol, foi recepcionado no Quartel-General das Forças Armadas da Indonésia (MABES TNI) pelo Tenente-General Joni Supriyanto, Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas daquele país asiático.

O evento ocorreu no dia 26 de julho, na sequência das atividades de diplomacia militar na Indonésia.

Na ocasião do encontro com o General Joni e oficiais do seu Estado-Maior, foram reforçados os temas em que as Forças Armadas de ambas as nações amigas têm interesse a fim de ampliar a cooperação militar.

Durante o encontro, o Chefe do Estado-Maior abordou a intenção de se firmar um memorando de entendimentos para tratar dos assuntos de interesse mútuo.

A comitiva do Comandante do Exército teve oportunidade de visitar o museu das Forças Armadas e monumentos que homenageiam a história das Forças Armadas da Indonésia.

No prosseguimento da programação, o General Leal Pujol esteve presente no Quartel-General do Comando de Operações Especiais do Exército Indonésio (Mabes Kopassus), ao lado do General Nyoman Cantiasa, Comandante de Operações Especiais.

Na oportunidade, foram apresentados os meios empregados, além de apresentações que retratam a mística das Forças Especiais daquela nação amiga.

Fonte: Gabinete do Comandante do Exército