Exército Brasileiro adquire mais pontes modulares Improved Ribbon Bridge System a GDELS.

  • A General Dynamics European Land Systems (GDELS) venceu um novo contrato para fornecer sistema aprimorado de ponte de fita (Improved Ribbon Bridge System) para o Brasil.

A GDELS assinou um contrato com a Comissão do Exército Brasileiro em Washington (CEBW) para a produção e entrega de sua ponte de fita aprimorada ou Improved Ribbon Bridge System (IRB).

Além da IRB, a empresa entregará caminhões próprios para transportar seus componentes, paletes de adaptador de ponte, um barco de montagem de ponte, bem como um serviço de Suporte de Logística Integrado (ILS).

O IRB da GDELS em uso pelo Exército Sueco, transportando um MBT.

A entrega do primeiro sistema está prevista para 2019.

O Exército Brasileiro já é um usuário satisfeito da Floating Support Bridge (FSB) produzido pela empresa. Os sistemas FSB e IRB são interoperáveis ​​e oferecem recursos essenciais para forças armadas em todo o mundo.

A Improved Ribbon Bridge System pode ser operada como uma balsa de vários compartimentos, bem como uma ponte flutuante. Ele fornece uma ampla capacidade de cruzamento a seco para cargas até MLC80 Tracked / 96 Wheeled (oitenta toneladas parado e noventa e seis toneladas em movimento).

“Esta nova aquisição da IRB demonstra a alta confiança e satisfação do Exército Brasileiro no desempenho de nossos avançados sistemas de pontes”, disse Thomas Kauffmann, vice-presidente de Sistemas e Negócios Internacionais da General Dynamics.

O Improved Ribbon Bridge está em serviço em todo o mundo apoiando as operações de teatro e de manutenção da paz, bem como missões humanitárias e ambientais.

O IRB é totalmente interoperável com os sistemas legados de pontes flutuantes da GDELS, incluindo a Ponte de Suporte Flutuante, a Ponte de Fita Padrão (SRB) e a Ponte Anfíbia M3 e o Sistema de Balsas.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

A empresa grega EODH, em parceria com a belga-espanhola DUMA e a alemã KNDS Deutschland (antiga Krauss-Maffei Wegmann), apresentou um novo...

No dia 08 de maio de 2024 acontecerá Helipark, em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo (SP), a Conferência de Aviação Policial –...

Os anos pioneiros da era do jato na Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira foram marcados pela operação de...

A Comissão do Exército Brasileiro em Washington (CEBW) publicou, na última sexta-feira, dia 19 de abril, um pedido de cotação...

Comentários

DISPONÍVEL